Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Minas Gerais entrega Comenda da Paz Chico Xavier - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Minas Gerais entrega Comenda da Paz Chico Xavier


O Governo de Minas Gerais realizou, na manhã desta segunda-feira (2/4), a cerimônia de entrega da Comenda da Paz Chico Xavier 2018. A solenidade aconteceu na Fazenda Modelo, na cidade de Pedro Leopoldo, Território Metropolitano, no exato dia em que Chico Xavier comemoraria 108 anos. O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, representou o governador Fernando Pimentel durante o evento.

Foi nas instalações da Fazenda Modelo onde Chico Xavier trabalhou durante alguns anos de sua vida. Ali também ele escreveu a obra “Paulo e Estevão”, em 1941. Durante a solenidade, esculturas felinas da artista visual Vânia Braga estavam em exposição no local. Músicos da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar e a dupla Tuila & Emerson interpretaram algumas músicas durante a cerimônia de homenagem.

A trajetória de Chico Xavier em busca da paz social e sua dedicação em prol da bondade foram destacadas pelo secretário Angelo Oswaldo. “Chico soube ser um mensageiro de sua transcendência. Ele nos ensinou a perceber essas dimensões. É com alegria que confraternizamos aqui hoje. Chico continua nos iluminando”, disse o secretário. “Estaremos sempre guiados por ele e com sua mensagem de luz. Isso nos traz a paz que todos necessitamos nesse cenário nacional e internacional conturbado”, completou.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, da Câmara de Vereadores e da Fundação Cultural Chico Xavier. Onze pessoas e entidades receberam a homenagem, a saber: Mónica Sofia Pinto Henriques da Silva (promotora de Justiça), Jhon Harley M. Marques (Diretor-Presidente da Fundação Cultural Chico Xavier), Luiz Carlos Rocha de Paula (advogado), Maria Gertrudes Coelho (escritora), Marta Enes Cruvinel (professora), Monir Ali Saygli (professor); Associação Profissionalizante do Menor – ASSPROM, Centro Espírita Luiz Gonzaga, Fundação Percival Farquhar, Dalmir Francisco, Professor (in memoriam) e Jaques Albano da Costa, Empresário (in memoriam).

A Câmara de Vereadores da cidade também prestou sua homenagem, destinando sua Comenda Chico Xavier a três destinatários: Denis Aparecido Valério, Centro Espírita Bezerra de Menezes e ASCAPEL – Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo. Também presente na cerimônia, o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Elias, prestou seu tributo ao famoso médium. “Chico se voltou inteiramente a semear o bem e ser um instrumento de paz”, disse o prefeito.

Comenda da Paz Chico Xavier

A Comenda da Paz Chico Xavier destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se tenham destacado na promoção da paz, por meio de atividade relacionadas com o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas; contribuições literárias, artísticas e culturais; campanhas pacifistas; manifestos a favor do desarmamento e da defesa do cidadão; trabalhos que combatam a fome e a miséria; a geração de emprego e renda; a educação; ao fortalecimento da família; ao desenvolvimento espiritual da humanidade e as ações para promoção da dignidade humana.

Foi a primeira vez que a solenidade aconteceu na cidade natal de Chico Xavier. Por força da lei 22.446, as cidades de Pedro Leopoldo e Uberaba passam a revezar como sede da solenidade anual.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212