Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo de Minas Gerais entrega Comenda da Paz Chico Xavier - Jornal Brasil em Folhas
Governo de Minas Gerais entrega Comenda da Paz Chico Xavier


O Governo de Minas Gerais realizou, na manhã desta segunda-feira (2/4), a cerimônia de entrega da Comenda da Paz Chico Xavier 2018. A solenidade aconteceu na Fazenda Modelo, na cidade de Pedro Leopoldo, Território Metropolitano, no exato dia em que Chico Xavier comemoraria 108 anos. O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, representou o governador Fernando Pimentel durante o evento.

Foi nas instalações da Fazenda Modelo onde Chico Xavier trabalhou durante alguns anos de sua vida. Ali também ele escreveu a obra “Paulo e Estevão”, em 1941. Durante a solenidade, esculturas felinas da artista visual Vânia Braga estavam em exposição no local. Músicos da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar e a dupla Tuila & Emerson interpretaram algumas músicas durante a cerimônia de homenagem.

A trajetória de Chico Xavier em busca da paz social e sua dedicação em prol da bondade foram destacadas pelo secretário Angelo Oswaldo. “Chico soube ser um mensageiro de sua transcendência. Ele nos ensinou a perceber essas dimensões. É com alegria que confraternizamos aqui hoje. Chico continua nos iluminando”, disse o secretário. “Estaremos sempre guiados por ele e com sua mensagem de luz. Isso nos traz a paz que todos necessitamos nesse cenário nacional e internacional conturbado”, completou.

O evento foi realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, da Câmara de Vereadores e da Fundação Cultural Chico Xavier. Onze pessoas e entidades receberam a homenagem, a saber: Mónica Sofia Pinto Henriques da Silva (promotora de Justiça), Jhon Harley M. Marques (Diretor-Presidente da Fundação Cultural Chico Xavier), Luiz Carlos Rocha de Paula (advogado), Maria Gertrudes Coelho (escritora), Marta Enes Cruvinel (professora), Monir Ali Saygli (professor); Associação Profissionalizante do Menor – ASSPROM, Centro Espírita Luiz Gonzaga, Fundação Percival Farquhar, Dalmir Francisco, Professor (in memoriam) e Jaques Albano da Costa, Empresário (in memoriam).

A Câmara de Vereadores da cidade também prestou sua homenagem, destinando sua Comenda Chico Xavier a três destinatários: Denis Aparecido Valério, Centro Espírita Bezerra de Menezes e ASCAPEL – Associação dos Catadores de Pedro Leopoldo. Também presente na cerimônia, o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Elias, prestou seu tributo ao famoso médium. “Chico se voltou inteiramente a semear o bem e ser um instrumento de paz”, disse o prefeito.

Comenda da Paz Chico Xavier

A Comenda da Paz Chico Xavier destina-se a homenagear pessoas físicas e jurídicas que se tenham destacado na promoção da paz, por meio de atividade relacionadas com o desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas; contribuições literárias, artísticas e culturais; campanhas pacifistas; manifestos a favor do desarmamento e da defesa do cidadão; trabalhos que combatam a fome e a miséria; a geração de emprego e renda; a educação; ao fortalecimento da família; ao desenvolvimento espiritual da humanidade e as ações para promoção da dignidade humana.

Foi a primeira vez que a solenidade aconteceu na cidade natal de Chico Xavier. Por força da lei 22.446, as cidades de Pedro Leopoldo e Uberaba passam a revezar como sede da solenidade anual.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212