Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo retoma nomeações na Educação com publicação de lista de 2 mil novos servidores efetivos - Jornal Brasil em Folhas
Governo retoma nomeações na Educação com publicação de lista de 2 mil novos servidores efetivos


O Governo do Estado de Minas Gerais retomou o processo de nomeações de profissionais para a área da Educação com a publicação, no Diário Oficial Minas Gerais de 29 de março, de uma listagem com 2 mil novos servidores nomeados, de 46 Superintendências Regionais de Ensino, em continuação ao cumprimento do acordo estabelecido com os servidores em 2015.

As nomeações são provenientes do Edital SEPLAG-SEE 04/2014, com um lote composto por 1.861 Professores Regentes de Aula, 111 Especialistas em Educação Básica /Supervisores Pedagógicos e 27 Especialistas em Educação Básica/Orientadores Educacionais; completa a publicação a nomeação de um Professor de Ensino Religioso do Edital SEPLAG-SEE 03/2014.

Este é o primeiro lote de nomeação de servidores de 2018 e, junto aos outros já realizados nesta gestão, desde 2015, soma os 52.457 nomeados em todos os Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais. O subsecretário de Gestão de Recursos Humanos da SEE, Antonio David de Sousa Junior, explica que a retomada das nomeações visa dar continuidade a um processo de valorização das carreiras da Educação e de avançar na estabilidade do corpo funcional das escolas. “Do total de nomeações que serão alcançadas com este lote, 82,5% são de professores. Esse é um dado muito relevante, porque a nossa taxa de efetividade está para alcançar os 80%, o que significa que, a cada 100 nomeados, 80 deles estão em exercício”, explicou o professor.

De acordo com o subsecretário, com o primeiro lote deste ano a Secretaria de Educação está alcançando cerca de 45% de servidores concursados. “Embora os professores efetivos ainda não sejam maioria, podemos afirmar, com satisfação, que a maior parte das aulas das escolas do Estado já se concentra nas mãos de professores efetivos. Para tanto, temos cuidado para que as nomeações sejam, tanto quanto possível, com o maior número de horas/aula para cada professor”, explicou Antonio David.

Para dar sequência e fortalecer o processo de nomeações, no próximo dia 8 de abril serão realizadas as provas do concurso público do edital SEE Nº 07/2017, pela Fundação Mariana Rezende Costa (Fumarc). O certame é para preenchimento de 16 mil vagas para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diversas disciplinas e 700 vagas para Especialista em Educação Básica (EEB).

Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag. Após a perícia, os aprovados têm 30 dias para tomar posse.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212