Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo do Estado leva aos municípios a 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural - Jornal Brasil em Folhas
Governo do Estado leva aos municípios a 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural


Proteção de núcleos históricos, ICMS Patrimônio Cultural e outros temas relacionados estão em discussão, até julho deste ano, na 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural. A ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Iepha-MG, em parceria com os municípios mineiros, foi iniciada em março e percorrerá 11 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

A novidade, em 2018, é que os participantes interagem em uma dinâmica e têm a oportunidade de trocar experiências a partir de temas considerados relevantes.

​“Os municípios, por meio de seus representantes, passam pelas mesas de discussões e debatem assuntos relevantes para sua atuação nos municípios”, afirma o diretor de Promoção do Iepha-MG, Fernando Pimenta. “O resultado é que os gestores aprendem uns com os outros, construindo uma ação coletiva para a preservação do patrimônio cultural mineiro”, conclui o diretor.

Ainda segundo Pimenta, nesta edição, o objetivo é promover uma maior aproximação entre os gestores e permitir que ações conjuntas e politicas públicas eficazes na proteção do patrimônio cultural possam ser implementadas nas esferas municipal e estadual.

Calendário

Belo Horizonte (Metropolitano), Almenara (Médio e Baixo Jequitinhonha) e Arceburgo (Sudoeste) já receberam o evento e reuniram cerca de 224 agentes públicos, representando 100 municípios.

O próximo encontro será em Araguari (Triângulo Norte), na quinta-feira (5/4). Belo Horizonte receberá novos encontros sempre na última sexta-feira de cada mês: nos dias 27 de abril, 25 de maio, 29 de junho e 27 de julho.

Além da capital mineira, a oitava edição da rodada passará, ainda, por outros nove municípios: Montes Claros (Norte), em 12/4; Tiradentes (Vertentes), em 19/4; Pouso Alegre (Sul), em 3/5; Januária (Norte), em 10/5; Conceição do Mato Dentro (Metropolitano), em 17/5; Juiz de Fora (Mata), em 24/5; Minas Novas (Alto Jequitinhonha), em 7/6; Paracatu (Noroeste), em 14/6; e Governador Valadares (Vale do Rio Doce), em 21/6.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

ICMS Patrimônio Cultural

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais, por meio de repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais, a partir de políticas públicas relevantes.

O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais. A redistribuição é reconhecida nacionalmente como uma das políticas pioneiras e eficazes de municipalização da proteção do patrimônio cultural.

 

Últimas Notícias

Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha
CNN Brasil será lançado neste ano
Toffoli nega habeas corpus preventivo para Battisti
ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212