Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo do Estado leva aos municípios a 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural - Jornal Brasil em Folhas
Governo do Estado leva aos municípios a 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural


Proteção de núcleos históricos, ICMS Patrimônio Cultural e outros temas relacionados estão em discussão, até julho deste ano, na 8ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural. A ação, realizada pelo Governo do Estado, por meio do Iepha-MG, em parceria com os municípios mineiros, foi iniciada em março e percorrerá 11 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

A novidade, em 2018, é que os participantes interagem em uma dinâmica e têm a oportunidade de trocar experiências a partir de temas considerados relevantes.

​“Os municípios, por meio de seus representantes, passam pelas mesas de discussões e debatem assuntos relevantes para sua atuação nos municípios”, afirma o diretor de Promoção do Iepha-MG, Fernando Pimenta. “O resultado é que os gestores aprendem uns com os outros, construindo uma ação coletiva para a preservação do patrimônio cultural mineiro”, conclui o diretor.

Ainda segundo Pimenta, nesta edição, o objetivo é promover uma maior aproximação entre os gestores e permitir que ações conjuntas e politicas públicas eficazes na proteção do patrimônio cultural possam ser implementadas nas esferas municipal e estadual.

Calendário

Belo Horizonte (Metropolitano), Almenara (Médio e Baixo Jequitinhonha) e Arceburgo (Sudoeste) já receberam o evento e reuniram cerca de 224 agentes públicos, representando 100 municípios.

O próximo encontro será em Araguari (Triângulo Norte), na quinta-feira (5/4). Belo Horizonte receberá novos encontros sempre na última sexta-feira de cada mês: nos dias 27 de abril, 25 de maio, 29 de junho e 27 de julho.

Além da capital mineira, a oitava edição da rodada passará, ainda, por outros nove municípios: Montes Claros (Norte), em 12/4; Tiradentes (Vertentes), em 19/4; Pouso Alegre (Sul), em 3/5; Januária (Norte), em 10/5; Conceição do Mato Dentro (Metropolitano), em 17/5; Juiz de Fora (Mata), em 24/5; Minas Novas (Alto Jequitinhonha), em 7/6; Paracatu (Noroeste), em 14/6; e Governador Valadares (Vale do Rio Doce), em 21/6.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]

ICMS Patrimônio Cultural

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural de Minas Gerais, por meio de repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais, a partir de políticas públicas relevantes.

O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais. A redistribuição é reconhecida nacionalmente como uma das políticas pioneiras e eficazes de municipalização da proteção do patrimônio cultural.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE