Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Minas Digital Summit reúne grandes nomes internacionais e do ecossistema mineiro de inovação - Jornal Brasil em Folhas
Minas Digital Summit reúne grandes nomes internacionais e do ecossistema mineiro de inovação


O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), realiza nos dias 3, 4 e 5 de abril, no Hotel Ouro Minas, o Minas Digital Summit.

O evento vai reunir, em Belo Horizonte, os principais atores do ecossistema mineiro de inovação. A programação conta com workshops e palestras para todo o público. Empreendedores, investidores, gestores públicos e pesquisadores poderão debater e compartilhar novidades do mercado da tecnologia.

Minas Gerais hoje desponta como polo tecnológico e de inovação no país, com referência de grandes universidades, startups, parques tecnológicos e incubadoras. “O Governo de Minas Gerais trabalha para fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação no Estado, incentivando jovens a se envolverem com pesquisa e tecnologia. Nosso objetivo é aproximar grandes empresas e startups, gerando negócios e soluções inteligentes nas mais diversas áreas”, afirma o secretário Miguel Corrêa.

O grande destaque do primeiro dia é o “HUB Inspiration Day”. Promovido pelo Hub Minas Digital, a palestra será feita por Andrew Humphries, co-fundador da aceleradora The Bakery e empreendedor em série. Os participantes terão a chance de conhecer os mecanismos utilizados pelas grandes organizações que resultaram em crescimento dentro do mercado empresarial. Será um workshop com análises, discussões e apresentações dos desafios empresariais e planos de inovação.

Além disso, ainda nesta terça-feira (3/4), acontecerá o “Conecta Gov”. Visando atrair startups para Minas Gerais, a Sedectes e a Prodemge vão apresentar estratégias de inovação para gestores municipais. Já o workshop de “Popularização de Ciência e Tecnologia” trará as novidades da ciência e tecnologia no meio acadêmico. O Pop Ciência vai apresentar as novas tendências da área e destacar o novo tema da Semana Nacional de C&T 2018.

O segundo dia do Minas Digital Summit traz como destaque o “She’s Tech Day”. O objetivo é inspirar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e negócios com base tecnológica. Será um dia de muito empreendedorismo, engajamento e capacitação.

Grande Encontro debate a inovação em nível mundial

O painel do último dia do Minas Digital Summit terá palestrantes nacionais e internacionais que fecharão com chave de ouro a discussão sobre ciência, tecnologia e inovação. Os resultados das ações e projetos desenvolvidos pela Sedectes serão apresentados pelo secretário Miguel Corrêa.

A CEO da Indústrias de Tecnologia Avançada de Israel (IATI), Karin Mayer Rubinstein, é especialista em análise e desenvolvimento de ecossistemas tecnológicos. Karin será a grande responsável por analisar o ecossistema de inovação mineiro por meio dos resultados das ações da Sedectes.

Outra participante do “Grande Encontro” é a primeira astronauta negra da Nasa, Yvonne Cagle, que vai falar sobre sua experiência tecnológica no espaço. Professora do departamento de medicina cardiovascular da Universidade de Stanford, a pesquisadora é atualmente cientista-chefe do Gabinete do Programa de Nível II de Pesquisa Suborbitária Comercial da Nasa. Ela foi designada como principal coordenadora de astronáutica e gerente de relações estratégicas de Stanford para o Google e outras parcerias programáticas do Vale do Silício. Seu trabalho inovador é preservar os dados legados da Nasa, ao mesmo tempo em que estimula a liderança em mapeamento global, energias sustentáveis, iniciativas verdes e preparação para desastres.

Completando a discussão, o presidente da Hyperloop Transportation Technologies (HTT), Bibop Gresta, vai falar sobre a revolucionária empresa que tem o objetivo de transportar no vácuo, em alta velocidade, cargas e pessoas.

A expectativa é que 2 mil pessoas participem das ações do Minas Digital Summit. Informações em www.minasdigitalsummit.mg.gov.br

Serviço:
Minas Digital Summit
Dia: 3, 4 e 5 de abril
Local: Hotel Ouro Minas – Avenida Cristiano Machado, 4001, Ipiranga
Hora: 8h às 18h

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212