Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo entrega nova Unidade Regional do Indea em Cuiabá - Jornal Brasil em Folhas
Governo entrega nova Unidade Regional do Indea em Cuiabá


O Governo de Mato Grosso iniciou nesta segunda-feira (02.04) a entrega de uma série de obras e ações em comemoração aos 299 anos da Capital mato-grossense, e a entrega da nova Unidade Regional de Supervisão de Cuiabá, do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT), é uma delas. O presidente do Indea, Guilherme Nolasco, destacou que a entrega da obra é um projeto do governador Pedro Taques, que nasceu em 2015, após a inauguração do Laboratório de Análise de Sementes “Guilherme de Abreu Lima” (Lasgal), também no Complexo do Planalto.

“Naquela ocasião foi feito o desafio de transformar o Complexo do Planalto em um Centro de Tecnologia de Defesa Animal e Vegetal. Retomamos as parcerias, inaugurando hoje, esta regional que administra diretamente 13 municípios. Queremos trazer todas as estruturas concentradas na capital, para este espaço, unindo as atividades, desburocratizando os serviços, diminuindo custos para a administração pública”, ressaltou Nolasco.

A obra da nova URS de Cuiabá integra um pacote de obras que está orçado em R$ 2,4 milhões, que serão financiadas pelo Fundo Mato-Grossense de Apoio à Cultura da Semente (Fase-MT). O projeto contempla a construção do Laboratório de Fitopatologia, que de acordo com Nolasco, é uma demanda do setor produtivo e que será importante para a análise, pesquisa e diagnóstico de doenças dos vegetais. Além disso, será construída uma nova estrutura para o Laboratório de Tecnologia da Madeira (LTM) e um novo almoxarifado. As obras devem ser concluídas em julho deste ano.

O Complexo do Planalto abriga ainda o Centro de Treinamento do Indea (Centrin) e o Laboratório de Apoio à Saúde Animal (Lasa), que já estão com o processo de licitação em andamento para a reforma dos prédios. “Temos paralelamente, via emenda parlamentar, a licitação em andamento para o Lasa e para o Centrin, e também queremos transformar na sede do Indea”, concluiu Nolasco.

E as obras no Indea não param por aí. O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Carlos Avalone Junior, falou do convênio firmado com fundos privados, que garantirão a reforma de todas as unidades do Indea. “Serão reformados todos os prédios do Indea, são 140 Unidades Locais de Execução. É uma parceria com o setor produtivo por meio do Fase e do Fundo Emergencial de Saúde Animal (Fesa-MT), para reforma e para o aparelhamento com todo o material necessário para o funcionamento das unidades”.

Para o presidente do Fase, Gutemberg Carvalho Silveira, a obra dará melhores condições de trabalho para os servidores do Indea. “Fizemos um convênio com o Indea para o repasse de recursos, porque entendemos que a obra é importante para dar uma melhor condição de trabalho ao colaborador do Indea para melhorar a qualidade do serviço prestado. Isso nos dá segurança quanto ao trabalho de fiscalização, garante tranquilidade para o produtor e para o consumidor, em adquirir um produto que é devidamente acompanhado pelo serviço oficial do estado”.

O governador Pedro Taques, falou da importância da expertise dos servidores do Indea e do investimento em tecnologia para o melhoramento da produção agropecuária. “Sabemos que Mato Grosso é o maior produtor nacional de proteína animal e vegetal, e isso só é possível graças ao empenho dos servidores públicos, em particular o Indea, responsável pela defesa sanitária animal e vegetal, que conta com a expertise de seus servidores. Aqui é um grande ambiente do Indea, que estamos reformando junto com o Fase, e mais 5 prédios que serão reformados para que tenhamos condições de trabalho, tecnologia e inovação para que possamos melhorar o que produzimos”.

O evento contou com a participação do superintendente Federal de Agricultura em Mato Grosso (SFA-MT), José Guaresqui, do presidente da Central de Abastecimento (Ceasa-MT), Baltazar Ulrich, do secretário da Casa Civil, Júlio Modesto, e de representantes das entidades da classe produtora.

Unidade Regional

A URS tem o papel de coordenar a utilização e conservação de bens móveis, transporte, manutenção de veículos, e outras necessárias às atividades das Unidades sob sua jurisdição. Coordenar o planejamento, a execução e o acompanhamento dos planos e metas da área finalística do Indea, monitorar o cumprimento dos cronogramas de atividades das Unidades Locais, participar da elaboração e operacionalização dos programas, projetos e atividades do Indea.

A URS de Cuiabá é responsável por dar suporte às ULEs de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Várzea Grande.

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212