Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador apresenta Caravana para representantes da sociedade civil organizada em Cuiabá - Jornal Brasil em Folhas
Governador apresenta Caravana para representantes da sociedade civil organizada em Cuiabá


Representantes da sociedade civil organizada da Grande Cuiabá participaram de uma reunião com o governador Pedro Taques na tarde dessa segunda-feira (02.04), no Palácio Paiaguás. Membros do Lions Clube, Rotary Internacional e maçons do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Grande Loja de Mato Grosso e Grande Oriente do Brasil receberam informações sobre como é a realizada a Caravana da Transformação e como se tornar um voluntário.

O evento será realizado entre os dias 14 de Abril e 10 de Maio, na Arena Pantanal. O secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil da Casa Civil do Estado, cel. BM Abadio Cunha, explicou que as 12 horas de curso são essenciais para a formação de voluntários atuarem em situações de risco (fogo e primeiros socorros) e grandes eventos.

“Temos a responsabilidade logística e a interação município, estado e sociedade e a realização só é possível pela união de forças”, pontuou o coronel Cunha.

De acordo com o grão mestre do Grande Oriente do Estado, Ademir Amori, estes grupos estão à disposição para auxiliar no que for necessário.

“Acredito que falo por todos quando digo que crítica sempre existirá. Porém mais importante é fazermos o bem. E a principal ação da Caravana, a mais impactante, que é a cirurgia de catarata, atinge a população no momento mais vulnerável, em que o rendimento e a possibilidade de trabalho cai e a necessidade de atendimento médico aumenta, afirmou.

Estes voluntários vão atuar nos serviços de acolhimento aos pacientes que farão consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, assim como o trabalho credenciamento na portaria. Além de atendimentos de saúde, a Caravana oferecerá serviços de cidadania.

Eu tenho certeza que com a participação dessas três instituições a Caravana tem tudo pra ser um sucesso. Eu agradeço a participação de todos nessa reunião e reitero o respeito por essas instituições que fazem um trabalho muito sério, afirmou o governador Pedro Taques.

O governador assistente do Distrito 4440 do Rotary, Paulo Wolkmer, e a presidente de Divisão do Distrito Lions, Tania Fraiberg, definiram que irão levar aos clubes a proposta de uma formação com aulas conjuntas nos próximos dias. Os representantes das três lojas maçônicas presentes também tomaram o mesmo encaminhamento.

“Há alguns dias estamos fazendo uma série de reuniões com representantes da área pública, privada e sociedade em geral para convidá-los para apoiar esse projeto que tem mudado a vida de muitos mato-grossenses. A satisfação de ver essas pessoas atendidas é o que nos une”, resumiu o secretário de Estado do Gabinete de Governo e coordenador-geral da Caravana, José Arlindo de Oliveira.

Como ser um voluntário

Para participar é necessário ter a partir de 14 anos (autorização dos pais) e apresentar documento de identidade na Arena Pantanal (Portão I – subsolo), no dia e horário do curso. As próximas turmas serão capacitadas nos dias 2, 3 e 4 de Abril , das 19h às 22h (Arena Pantanal) e também nos dias 7 e 8 de Abril (Sábado e Domingo), das 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h (Arena Pantanal). Ao encerrar as aulas, os voluntários recebem certificado de conclusão.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212