Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Defesa Civil auxilia em ações de saúde e cidadania - Jornal Brasil em Folhas
Defesa Civil auxilia em ações de saúde e cidadania


A secretaria adjunta de Defesa Civil da Casa Civil do Governo do Estado se uniu a outros Poderes de Mato Grosso com o objetivo de levar serviços de saúde e cidadania para quem reside em áreas alagadas. A abertura da 11ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão foi realizada nessa segunda-feira (02.04) na comunidade de Praia do Poço em Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). O secretário-chefe da Casa Civil Max Russi representou o governador Pedro Taques na solenidade.

Serão sete dias de atendimento divididos entre comunidades dos municípios de Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço (113 km ao sul de Cuiabá). Os dois primeiros dias são dedicados a Santo Antônio, e no dia 4 de abril, o projeto segue rumo a Barão de Melgaço e inicia o trabalho na orla da cidade, a partir de 13h30.

“Nesse primeiro dia já foi possível entender a necessidade desse esforço conjunto em trazer os serviços para quem está na ponta.” comentou Max Russi, após passar por dois pontos de alagamento para chegar ao local do evento. “Por isso, o governo investe em ações que permitam o Estado chegar a todos, nesse evento, com o apoio e exemplar trabalho da Defesa Civil”, completou

“Nós fomos convidados para somar na parte de logística e infraestrutura, utilizando a nossa frota náutica e realizando o acolhimento das pessoas. Esse último ponto é justamente a expertise que temos acumulada em eventos de massa, que é a nossa principal linha de trabalho, tentar absorver as demandas da comunidade, acolher e organizar da melhor maneira”, pontou o secretário adjunto de Proteção e Defesa Civil do Estado Abadio Cunha.

O prefeito de Santo Antônio do Leverger, Valdir Pereira de Castro Filho, destacou o trabalho da Defesa Civil e a presença constante dessa força na localidade que necessita dessa atenção, “a população já reconhece os agentes da Defesa e se sentem mais seguros”. O juiz coordenador do programa Justiça Comunitária, que organiza a ação, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues também falou sobre a importância do trabalho da Defesa Civil para a realização do evento que este ano acontece em três eixos no que diz respeito aos serviços a serem oferecidos: cidadania, saúde e ecologia

Ribeirinho cidadão

O evento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso é realizado pela parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Casa Civil e adjunta de Defesa Civil, Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Cultura (SEC), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Também são parceiros no evento o governo federal por meio da Superintendência Regional do Ministério da Fazenda e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra); e demais integrantes do sistema de Justiça, tais como Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), além de parcerias privadas, como laboratórios de análises clínicas, organizações humanitárias, profissionais autônomos, dentre outros.



 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212