Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo e prefeitura entregam 242 bancas padronizadas para Cuiabá - Jornal Brasil em Folhas
Governo e prefeitura entregam 242 bancas padronizadas para Cuiabá


Foi trabalhando na feira do Osmar Cabral que Sandra de Azevedo conseguiu comprar seu carro e reformar sua casa, um trabalho duro, mas gratificante, na sua avaliação. Os dois filhos a ajudam na barraca, que ela mantém há 10 anos, vendendo pasteis e outros salgados. Já o marido, por um problema de saúde não trabalha, o que faz com que a renda da feira seja a única responsável pelo sustento da família. Sandra foi uma dos 242 comerciantes que receberam bancas padronizadas em Cuiabá nesta segunda-feira (02.04), uma parceria do Governo do Estado e prefeitura municipal.

O Termo de Cessão de Uso das bancas foi assinado em solenidade na secretaria municipal de Agricultura , Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Os bairros beneficiados com a entrega foram Osmar Cabral, Recanto dos Pássaros, Parque Atalaia, Araes, CPA 3 e Poção. No total, serão entregues 311 barracas que beneficiarão também as cidades de Várzea Grande e Chapada dos Guimarães.

Durante a solenidade, o governador Pedro Taques anunciou que o Estado entregará mais 300 bancas nos próximos meses. “Foram 700 barracas entregues e agora terá o projeto para mais 300 barracas, porque isso traz dignidade, higiene sanitária e a possibilidade da venda de produtos de qualidade, o que casa com o trabalho que estamos fazendo na agricultura familiar”.

Um dos que esperam ansiosamente as novas entregas é Luiz Lourenço, secretário da Associação Homens e Mulheres de Fibras, que expõe todas as sextas, sábados e domingos na Vila Cuiabana e mensalmente na praça da República (Correios). “Somos 80 artesãos que estão na fila para receber as futuras bancas. Estamos na expectativa porque temos que alugar a barraca e com essa doação vai facilitar muito o trabalho e o lucro será maior. A barraca foi muito bem trabalhada, com mesa para organização e exposição de produtos e é muito bonita. Estamos no aguardo e vamos receber logo, acredito”.

O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes, afirmou que a padronização das bancas é um investimento baixo, mas muito importante na estruturação do setor. “É um apoio gratuito para o produtor e pequeno comerciante que agora não vai ficar no relento e tem um local seguro para comercializar. Mato Grosso não é só dos grandes, os pequenos também produzem riquezas e o Estado está cumprindo a sua obrigação de poder ajudar os setores produtivos que contribuem para o desenvolvimento econômico”.

A padronização é um sonho antigo dos feirantes da capital, destacou a Presidente da Associação dos Feirantes, Marcela Albuquerque. “O governo do estado e prefeitura estão doendo a padronização, que é a melhoria no atendimento para o cliente, uma boa apresentação ao consumidor, cara nova. Por enquanto não contempla todas as feiras mas acredito que em pouco tempo serão todas beneficiadas”, comemorou

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, ressaltou que essa entrega em parceria com o governo estadual demostra o compromisso com os feirantes por meio da padronização das bancas, dos cursos de qualificação e itens de identificação como uniformes e crachás. “São homens e mulheres honrados que sustentam sua família, movimentam a nossa economia e atendem a nossa comunidade, principalmente os que tão mais distantes do centro da capital. Faltam ainda 43 feiras que vamos avançar”.

O recurso para a compra das barracas partiu de uma emeda parlamentar do deputado federal Fábio Garcia. “Foram 600 mil em emenda para a compra das bancas. Está sendo feito um esforço junto com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de apoiar os pequenos produtores e valorizar os feirantes. As feiras são um importante centro de comercialização do que é produzido nestas propriedades, proporcionando um ambiente organizado e seguro”, disse Fábio Garcia, parabenizando o trabalho de Suelme Fernandes pelos quase 2 mil itens da agricultura familiar entregues na gestão.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212