Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Secretaria realiza oficina para capacitação de professores que atuarão na segunda etapa do CapacitaSuas - Jornal Brasil em Folhas
Secretaria realiza oficina para capacitação de professores que atuarão na segunda etapa do CapacitaSuas


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) inicia nesta quinta-feira (5) a Oficina de Alinhamento Pedagógico e de Conteúdos, para dar início à implementação da segunda etapa do Programa de Capacitação dos Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas), que nesta fase da ação vai contemplar cerca de 3.400 no Maranhão. O evento acontece no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico do Maranhão (Fapema), com a presença da secretária adjunta de Assistência Social da Sedes, Célia Salazar, e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Segundo Célia Salazar, a oficina é destinada aos professores que vão ministrar os cursos na segunda etapa do programa. Na oficina será apresentado e discutido o projeto pedagógico dos cursos que serão realizados visando ao aperfeiçoamento dos profissionais da Assistência Social. Entre as capacitações que serão ministradas estão as de Atualização para Elaboração de Planos da Assistência Social; Atualização em Vigilância Socioassistencial do Suas; Atualização sobre Especificidades e Interface da Proteção Social Básica do Suas; Introdução ao Exercício do Controle Social do Suas e Atualização sobre Reordenamento do Serviço de Proteção Social Especial.

Os cursos serão ministrados pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio de convênio celebrado com o Governo do Maranhão, sob a coordenação e acompanhamento da Sedes. O CapacitaSUAS é destinado à capacitação de profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atuam no âmbito dos Cras, Creas, Centros Pop, Serviços de Acolhimento Institucional e Serviços Volantes. Tem como objetivo qualificar esses profissionais para a implementação das ações dos planos estratégicos do governo federal, na área da Assistência Social.

“A oficina que realizaremos esta semana tem como finalidade orientar e promover o nivelamento das informações que devem ser repassadas pelos professores nos cursos de capacitação a serem desenvolvidos nos municípios maranhenses, por meio do CapacitaSuas. São cursos de extrema importância para a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da área às famílias e aos cidadãos maranhenses em situação de vulnerabilidade social”, afirmou Célia Salazar.

A gestora informou ainda que, na primeira etapa do CapacitaSuas, os cursos foram oferecidos a cerca de 1.700 técnicos e gestores do setor de Assistência Social de todos os 217 municípios maranhenses. Os profissionais participarão de capacitações como Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil sem Miséria; Atualização de Indicadores para Diagnóstico e Acompanhamento do SUAS e do Brasil sem Miséria; Atualização e Gestão Financeira e Orçamentária do Suas. Os cursos serão divididos em 51 turmas.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212