Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Marconi entrega balanço de execução do Plano de Governo ao TRE - Jornal Brasil em Folhas
Marconi entrega balanço de execução do Plano de Governo ao TRE


Em mais uma iniciativa inovadora, o governador Marconi Perillo entregou, nesta terça-feira, dia 3, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, o balanço de execução do Plano de Governo (2015-2018). O documento, elaborado pela Superintendência da Central de Planejamento da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), conclui que 97% das propostas feitas durante a campanha de 2014 já foram cumpridas integralmente ou estão em fase de conclusão.

“Entregar esse balanço é uma demonstração de respeito à Justiça Eleitoral, mas principalmente àqueles que votam acreditando em nossos compromissos”, disse o governador. Marconi ressaltou que sempre teve muita responsabilidade com os compromissos de campanha. “Eles não são apenas para ganhar eleição. Muita gente, às vezes, ganha eleição ludibriando o eleitor”, afirmou.

Ao fazer um breve balanço de seus quatro mandatos, o governador apontou quais são as realizações que considera mais significativas. “A implantação da Rede Hugo, do Vapt Vupt, pagamento dos servidores em dia, melhoria na Educação, conforme mostrou o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e melhoria de indicadores econômicos”, listou.

Pioneirismo
É a primeira vez que um governador presta contas publicamente ao Tribunal, com base nos compromissos firmados na disputa eleitoral. A legislação prevê apenas que os candidatos registrem o Plano de Governo na Justiça Eleitoral. O documento do então candidato à reeleição Marconi Perillo pode ser encontrado no endereço http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/.

Já o balanço entregue hoje ao TRE estará disponível em meio eletrônico nos próximos dias. “O senhor (governador) sempre teve uma relação muito respeitosa com a Justiça Eleitoral. Oxalá (outros governantes) sigam o seu exemplo”, afirmou o presidente do Tribunal, Kisleu Dias Maciel Filho.

Acompanhando o governador, o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, reforçou o ineditismo da medida e disse acreditar que ela realmente se torne um modelo. “Nada mais correto que aquele que faça compromissos preste contas deles”, disse.

Meta
O documento entregue ao presidente do TRE lista 202 compromissos feitos por Marconi Perillo em 2014, quando disputava o quarto mandato de governador de Goiás. Desses, 122 foram concluídos integralmente até o momento, outros 75 estão em execução e 5 não foram realizados. A meta do Governo de Goiás é chegar bem próximo aos 100% de compromissos cumpridos até o final do mandato, em dezembro deste ano.

Entre os itens previstos no Plano de Governo e que estão totalmente concluídos, estão ações em todas as áreas. Na Educação, por exemplo, pode-se destacar a ampliação do Programa Bolsa Universitária e a construção de Escolas Padrão Século 21. O ensino profissionalizante também ganhou força, com a construção e entrega de novos Institutos de Tecnologia (Itegos) e Colégios Tecnológicos (Cotegos).

Na área de Infraestrutura, constam a construção de anéis viários em municípios-polos, manutenção de rodovias e ampliação da malha pavimentada. No setor Social, vale ressaltar a ampliação do Programa Renda Cidadã, que atingirá 100 mil famílias beneficiadas em 2018, além da ampliação dos programas Pão e Leite e o Passe Livre Estudantil. Em relação à mobilidade urbana, destaque para ampliação do Eixo Anhanguera.

Outro compromisso firmado em 2014 e que foi cumprido foi a valorização do servidor. Na Segurança Pública, por exemplo, foram concedidos reajustes anuais acima da inflação – além da realização de concursos públicos para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnico-Científica e Procon. Ainda na Segurança Pública, houve investimento maciço na modernização da frota, em armamentos e em equipamentos de Inteligência.

A prestação de serviços também foi contemplada, conforme compromissos firmados no Plano de Governo. A Rede Vapt Vupt, que é a principal porta de acesso do cidadão aos serviços público, ganhou 25 novas unidades, além da reforma de outras, chegando a 81 em todo o Estado. Ainda neste item, o Governo de Goiás ampliou a participação de Organizações Sociais, além da área de Saúde, e de parcerias público-privadas, o que significou melhoria no atendimento.

Comunicação Setorial – Segplan

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212