Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 ​Governo participa de Atlas Eólico da Paraíba e disponibiliza link para download - Jornal Brasil em Folhas
​Governo participa de Atlas Eólico da Paraíba e disponibiliza link para download


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), participou do desenvolvimento do Atlas Eólico da Paraíba que apresenta detalhadamente os regimes de vento e os respectivos potenciais na geração de energia. Além disso, é um instrumento para a definição de políticas públicas e insere definitivamente a Paraíba na rota mundial de investimentos nacionais e internacionais em energia eólica, contribuindo para incentivar e alavancar o setor e a gerar mais empregos.

O Atlas foi desenvolvido por meio de convênio e de ações integradas entre o Ministério de Minas e Energia, a Eletrobrás, a Chesf, o Cepel, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Associação Técnico-Científica Ernesto Luiz de Oliveira Júnior (Atecel) e o Governo do Estado da Paraíba. A partir desta quinta-feira (5), Atlas está disponibilizado no portal do Governo do Estado, por meio do seguinte endereço: http://paraiba.pb.gov.br/meio-ambiente-dos-recursos-hidricos-e-da-ciencia-e-tecnologia/

O secretário executivo de Energia, Robson Barbosa, espera que o Atlas seja bem explorado porque a Paraíba tem muito o que mostrar na área. “O nosso Estado, além do recurso eólico de qualidade, dispõe de uma infraestrutura com boas estradas, sistemas comunicação nos locais dos sítios; Linhas de Transmissão, existentes e em construção, para escoamento da energia na Rede Básica do Sistema Interligado Nacional (SIN); agilidade no licenciamento ambiental e políticas de fomento e promoção de energias renováveis, entre outras ações na área”, destacou.

Ainda de acordo com Robson Barbosa, o Atlas indica resultados que a Paraíba possui um potencial eólico. “O nosso Estado tem uma capacidade estimada para instalação em solo firme (onshore) de 10,2 GW a 120 m de altura, em locais com velocidade média superior a 7,5 m/s, o que corresponde, até março de 2018, a mais de 83% de toda a capacidade instalada em energia eólica no Brasil”, acrescentou.

A elaboração do Atlas é de fundamental importância para o fomento e o incentivo ao desenvolvimento de empreendimentos energéticos com base em fontes de energia renovável. A iniciativa contribui para mitigar impactos socioambientais negativos decorrentes da utilização de combustíveis fósseis, e para melhorar o perfil da matriz energética brasileira por meio da inserção de energia limpa.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212