Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Desenvolvimento Humano realiza oficina sobre Planos Municipais do Sinase - Jornal Brasil em Folhas
Desenvolvimento Humano realiza oficina sobre Planos Municipais do Sinase


A Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano(SEDH), por meio da Coordenadoria Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo, reuniu nessa quinta-feira, no auditório da SEDH, representantes de 18 municípios que compõem a 1º Região Orçamentária para a segunda oficina de construção e monitoramento dos Planos Municipais de Atendimento Socioeducativo.

Esses planos devem incluir um diagnóstico da situação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), as diretrizes, os objetivos, as metas, as prioridades e as formas de financiamento e gestão das ações de atendimento para os próximos 10 (dez) anos. O plano também deve estar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contemplando o adolescente como sujeito de direitos em condição peculiar de desenvolvimento dentro de uma política humanitária e inclusiva.

Segundo Luciana Gomes, coordenadora estadual do sistema socioeducativo, “Espera-se que com a construção e monitoramento dos planos municipais seja alcançado o objetivo de direcionar a construção do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e da Política de Socioeducação de modo a articular as políticas setoriais para o atendimento aos adolescentes e jovens adultos em cumprimento de medidas socioeducativas”.

Ainda segundo a coordenadoria, as oficinas devem contemplar os 223 municípios do Estado da Paraíba até o mês de Julho de 2018.

Estiveram presentes na oficina dessa quinta-feira os representantes dos Municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

Coordenadoria Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo – Criada pelo Decreto 37.796 de 10 de novembro de 2017, essa coordenadoria é vinculada a Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano(SEDH), na Gerência Executiva de Proteção Social Especial, em parceria com a entidade não governamental Casa Pequeno David. Sua finalidade é articular as Medidas Socioeducativas de Semiliberdade, Internação e Meio Aberto, conforme as normas e recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Primeira oficina em Coxixola – No último dia 21 de março foi realizada a primeira oficina para construção dos Planos Municipais na cidade Coxixola(PB), onde estiveram presentes os representantes dos municípios da 5º região Orçamentária: Amparo, Camalaú, Caraubas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.



 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212