Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Desenvolvimento Humano realiza oficina sobre Planos Municipais do Sinase - Jornal Brasil em Folhas
Desenvolvimento Humano realiza oficina sobre Planos Municipais do Sinase


A Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano(SEDH), por meio da Coordenadoria Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo, reuniu nessa quinta-feira, no auditório da SEDH, representantes de 18 municípios que compõem a 1º Região Orçamentária para a segunda oficina de construção e monitoramento dos Planos Municipais de Atendimento Socioeducativo.

Esses planos devem incluir um diagnóstico da situação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), as diretrizes, os objetivos, as metas, as prioridades e as formas de financiamento e gestão das ações de atendimento para os próximos 10 (dez) anos. O plano também deve estar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contemplando o adolescente como sujeito de direitos em condição peculiar de desenvolvimento dentro de uma política humanitária e inclusiva.

Segundo Luciana Gomes, coordenadora estadual do sistema socioeducativo, “Espera-se que com a construção e monitoramento dos planos municipais seja alcançado o objetivo de direcionar a construção do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e da Política de Socioeducação de modo a articular as políticas setoriais para o atendimento aos adolescentes e jovens adultos em cumprimento de medidas socioeducativas”.

Ainda segundo a coordenadoria, as oficinas devem contemplar os 223 municípios do Estado da Paraíba até o mês de Julho de 2018.

Estiveram presentes na oficina dessa quinta-feira os representantes dos Municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

Coordenadoria Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo – Criada pelo Decreto 37.796 de 10 de novembro de 2017, essa coordenadoria é vinculada a Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano(SEDH), na Gerência Executiva de Proteção Social Especial, em parceria com a entidade não governamental Casa Pequeno David. Sua finalidade é articular as Medidas Socioeducativas de Semiliberdade, Internação e Meio Aberto, conforme as normas e recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Primeira oficina em Coxixola – No último dia 21 de março foi realizada a primeira oficina para construção dos Planos Municipais na cidade Coxixola(PB), onde estiveram presentes os representantes dos municípios da 5º região Orçamentária: Amparo, Camalaú, Caraubas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.



 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212