Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Desenvolvimento Humano realiza oficina sobre Planos Municipais do Sinase - Jornal Brasil em Folhas
Desenvolvimento Humano realiza oficina sobre Planos Municipais do Sinase


A Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano(SEDH), por meio da Coordenadoria Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo, reuniu nessa quinta-feira, no auditório da SEDH, representantes de 18 municípios que compõem a 1º Região Orçamentária para a segunda oficina de construção e monitoramento dos Planos Municipais de Atendimento Socioeducativo.

Esses planos devem incluir um diagnóstico da situação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), as diretrizes, os objetivos, as metas, as prioridades e as formas de financiamento e gestão das ações de atendimento para os próximos 10 (dez) anos. O plano também deve estar em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), contemplando o adolescente como sujeito de direitos em condição peculiar de desenvolvimento dentro de uma política humanitária e inclusiva.

Segundo Luciana Gomes, coordenadora estadual do sistema socioeducativo, “Espera-se que com a construção e monitoramento dos planos municipais seja alcançado o objetivo de direcionar a construção do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo e da Política de Socioeducação de modo a articular as políticas setoriais para o atendimento aos adolescentes e jovens adultos em cumprimento de medidas socioeducativas”.

Ainda segundo a coordenadoria, as oficinas devem contemplar os 223 municípios do Estado da Paraíba até o mês de Julho de 2018.

Estiveram presentes na oficina dessa quinta-feira os representantes dos Municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

Coordenadoria Estadual do Sistema de Atendimento Socioeducativo – Criada pelo Decreto 37.796 de 10 de novembro de 2017, essa coordenadoria é vinculada a Secretaria de Estadual de Desenvolvimento Humano(SEDH), na Gerência Executiva de Proteção Social Especial, em parceria com a entidade não governamental Casa Pequeno David. Sua finalidade é articular as Medidas Socioeducativas de Semiliberdade, Internação e Meio Aberto, conforme as normas e recomendações do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo.

Primeira oficina em Coxixola – No último dia 21 de março foi realizada a primeira oficina para construção dos Planos Municipais na cidade Coxixola(PB), onde estiveram presentes os representantes dos municípios da 5º região Orçamentária: Amparo, Camalaú, Caraubas, Congo, Coxixola, Gurjão, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.



 

Últimas Notícias

Premiação tem projeto de escola goiana entre os vencedores da etapa regional
Marlúcio Pereira propõe isenção de taxas para templos de cultos religiosos
Brasil tem mais de 2,5 milhões de professores
Polícia Ambiental busca jiboia desaparecida em prédio de Brasília
Justiça de Goiás bloqueia bens de Marconi Perillo e de ex-secretário
Partidos lançam frente de apoio à candidatura de Haddad
Governo decide manter começo do horário de verão em 4 de novembro
Polícia descobre autora de tratamento estético que matou mulher no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212