Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 PBTur vai massificar divulgação do Destino Paraíba na Argentina e Chile - Jornal Brasil em Folhas
PBTur vai massificar divulgação do Destino Paraíba na Argentina e Chile


Os principais roteiros turísticos do Destino Paraíba serão apresentados aos agentes de viagens e operadores de Turismo da Argentina e Chile entre os dias 10 e 11 de abril. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a operadora argentina Infinity firmaram uma parceria para a realização de capacitações e workshops para cerca de 150 agentes de viagens dos dois países latino-americanos. A ação tem também a intenção de massificar e incrementar a divulgação do voo semanal entre a capital argentina e João Pessoa, que é operado pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes desde o dia 1º de julho do ano passado.

O diretor de Marketing da PBTur, Luciano Lapa, que vai representar o Governo da Paraíba no evento internacional, informou que a primeira capacitação está confirmada para a próxima terça-feira (10), cidade de Mendoza, na Argentina. Segundo o executivo paraibano, a Infinity é conhecida por comercializar pacotes para o Brasil e ter também muita aceitação no Chile. “Os dois países são fronteiriços e isso facilita a locomoção por ocasião de viagens. Esses eventos têm o objetivo de trazer mais turistas portenhos, e até chilenos, para nossos principais roteiros”, afirmou.

Já na quarta-feira (11), Luciano Lapa vai estar em Santiago do Chile para a segunda capacitação de agentes de viagens. Ele disse que, além dos roteiros turísticos, as palestras também focarão a realização do Maior São João do Mundo em Campina Grande. “É um evento conhecido internacionalmente e que começa somente em junho. Acreditamos ser possível, sim, vender essa festa regional de nosso Estado”, declarou.

Fluxo de argentinos – Dados do Setor de Estatísticas da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) apontaram um crescimento de 235,7% no fluxo de turistas argentinos na Paraíba entre junho e dezembro de 2017. De janeiro a novembro de 2016, um total de 1.020 argentinos estiveram na Paraíba. Esse número pulou para 3.425 no mesmo período em 2017.

Esses dados fizeram com que a Argentina se tornasse o segundo país no ranking de incidência de turistas internacionais na Paraíba, com 17,34% – perdendo para os Estados Unidos, com 22,09% – para primeiro, com 63,98%. Para Luciano Lapa, os números mostram que é importante continuar divulgando a Paraíba nos dois principais sul-americanos. “Estamos no caminho certo”, afirmou.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212