Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Sesacre realiza curso de atenção à saúde do trabalhador - Jornal Brasil em Folhas
Sesacre realiza curso de atenção à saúde do trabalhador


A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DVST), em ação conjunta com o Ministério da Saúde (MS) e o Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest), realizou esta semana o curso de Análise da Saúde do Trabalhador, com 28 participantes de Rio Branco, Xapuri, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.

O curso é voltado a todos os profissionais de saúde do estado e também de vigilância sanitária, saúde ambiental e epidemiológica. Ainda no primeiro módulo, foram debatidas as condições de saúde dos servidores do estado, diferentes áreas de saúde do trabalhador e a legislação de vigilância de saúde dos servidores.

Flávia Nogueira, do MS e ministrante do curso, ressalta o apoio que os trabalhadores devem receber com atenções à saúde e como reconhecer os processos que mais os adoecem. “É importante todos os trabalhadores que prestam algum tipo de serviço à população, que seja da saúde ou não, reconhecerem os principais problemas e necessidades dos trabalhadores e quais os serviços a que eles podem ter acesso para suprir suas necessidades relacionadas à saúde”, observou.

“Temos convicção de que a qualificação é o caminho a ser percorrido para o fortalecimento da área de gestão do trabalho e da educação em saúde, e investiduras na formação de trabalhadores com olhar mais crítico para as condições de trabalho. Ao qualificar os trabalhadores e gestores do SUS, estaremos contribuindo para a transformação não só da realidade dos usuários do SUS, mas também de sua própria realidade”, destaca Rossy Ramos, gerente do Departamento de Vigilância do Trabalhador.

Os servidores que participaram do curso serão multiplicadores em seus municípios, com apoio, suporte e orientações de saúde para saber reconhecer a quais órgãos devem recorrer quando os trabalhadores necessitarem.

Lindomar Ferreira, do município de Cruzeiro do Sul, enfatiza a importância dos servidores da área de saúde mais distantes da capital participarem da capacitação. “É uma grande satisfação participar dessa capacitação já que dessa forma vou poder levar para Cruzeiro do Sul e regiões próximas ao meu município, para poder ajudar e reconhecer situações complicadas de saúde que os trabalhadores muitas vezes enfrentam”, finalizou.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212