Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo do Estado garante pluralidade nas comissões julgadoras do audiovisual - Jornal Brasil em Folhas
Governo do Estado garante pluralidade nas comissões julgadoras do audiovisual


O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), convida profissionais de notório saber, ligados ao setor do audiovisual, a se cadastrarem para compor futuras comissões técnicas de avaliação de propostas.

O cadastro irá permitir à Codemge a composição de comissões que atendam aos critérios de paridade de gênero, diversidade de etnias, pluralidade de áreas de atuação, representatividade nacional e experiência profissional dos membros.

A empresa recebeu manifestações dos próprios profissionais sugerindo comissões de avaliação mais plurais. O chamamento de avaliadores a cada seleção, feito em relativamente pouco tempo, tornava-se um obstáculo a esse objetivo. Agora, o cadastro permanente permitirá à Codemge convocar comissões mais representativas da diversidade do setor audiovisual e do país.

Cadastro e seleção

Profissionais interessados em compor o cadastro da Codemge deverão ler atentamente o regulamento e preencher o formulário eletrônico. Não há data de encerramento do cadastro, visto que se trata de uma ação permanente.

Uma vez considerado apto, nos termos do regulamento, o profissional cadastrado passa a integrar o rol de possíveis membros das Comissões Técnicas de Avaliação de Propostas e, no momento apropriado, poderá ser convidado a participar de uma delas. Caso algum dos selecionados não possa ou não tenha interesse em participar, será convidado outro profissional, preferencialmente de perfil semelhante, de forma a manter a diversidade da comissão.

Após a confirmação dos participantes, a Comissão Técnica de Avaliação de Propostas será oficialmente instituída por meio de portaria e iniciará seus trabalhos, como acontece atualmente.

Prodam

O lançamento deste novo edital é mais uma ação do Prodam. O Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro foi lançado em maio de 2016, reunindo representantes de instituições privadas, setoriais, órgãos e entidades da administração pública direta e indireta do Estado de Minas Gerais.

Encabeçada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), a rede de cooperação visa a atuar como um elo de forças em prol do impulso à formação, produção, distribuição, exibição e preservação do audiovisual mineiro, colocando em uma mesma direção ações diretas e dinâmicas com todos os atores envolvidos. Desde sua criação, o Prodam já viabilizou o investimento de cerca de R$ 70 milhões na cadeia do audiovisual feito em Minas Gerais.

Minas de Todas as Artes

O fomento da Codemge ao audiovisual integra o Minas de Todas as Artes – Programa de Incentivo à Indústria Criativa, lançado em agosto de 2015. A iniciativa inédita e estratégica busca fomentar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o Estado. Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$ 50 milhões em editais de fomento e fortalecimento, com iniciativas de valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias.

A Indústria Criativa constitui a cadeia produtiva composta pelos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade e capital intelectual como insumos primários. Estima-se que haja mais de 250 mil empresas no Brasil na área da Indústria Criativa.


 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212