Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Operação Fronteira + Segura fecha o cerco nas divisas de Juiz de Fora com o Rio de Janeiro - Jornal Brasil em Folhas
Operação Fronteira + Segura fecha o cerco nas divisas de Juiz de Fora com o Rio de Janeiro


Nesta quarta-feira (4/4), agentes das forças de segurança pública do Estado trabalharam, de forma integrada, na “Operação Fronteira + Segura”, em uma das estradas que ligam Minas Gerais ao estado do Rio de Janeiro.

A operação faz parte do cronograma de ações preventivas pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para reforçar o policiamento nas regiões de divisas e tranquilizar os moradores das cidades de áreas limítrofes ao Rio.

Durante os trabalhos, 86 veículos foram fiscalizados e dois deles apreendidos por infrações de trânsito. Uma pessoa foi detida por estar com sua CNH suspensa.

Para o subsecretário de Integração da Sesp, Danilo Emanuel Salas, o resultado reforça a crença de que não haverá migração de criminosos.

“É fundamental a presença do Estado nas áreas limítrofes de Minas Gerais para garantir a segurança e a fiscalização. Os setores operacionais e de inteligência estão preparados e trabalham, constantemente, para prevenir qualquer impacto na segurança do estado”, afirma o subsecretário.

Danilo diz, ainda, diz que operações integradas, como a desta quarta-feira (4/4), aumentam a sensação de segurança dos cidadãos.

Reforço do CICC Móvel

Para apoiar no reforço das divisas de Minas, a superestrutura do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) foi utilizada para a vigilância dessas áreas próximas à Juiz de Fora.

O CICC Móvel é uma carreta com tecnologia embarcada, câmeras que se elevam 30 metros e alcançam um raio de até 5 km, com imagens nítidas e visão térmica e noturna.

Do local, durante as abordagens, as instituições puderam trabalhar de forma integrada, utilizando cruzamento de bancos de dados e sistemas, como: leitura de placas e situação do veículo junto ao Detran-MG, mandados de prisão em aberto, monitoramento da tornozeleira eletrônica, registro de ocorrências, consulta ao sistema de adolescentes infratores, etc. Além do CICCM, 18 viaturas, dois drones e dois helicópteros também deram suporte na estrada com o apoio de 11 policiais rodoviários federais, dez policiais militares e 30 policiais civis.

As abordagens na “Operação Fronteira + Segura” foram realizadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu as ocorrências registradas. Também participaram da operação a Secretaria de Administração Prisional (Seap), a Coordenadoria de Integração de Inteligência de Segurança Pública e o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212