Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Com o Mais Saúde, governo leva serviços de saúde para população do bairro João de Deus e adjacências - Jornal Brasil em Folhas
Com o Mais Saúde, governo leva serviços de saúde para população do bairro João de Deus e adjacências


O Dia Mundial da Saúde, comemorado neste sábado (7), foi marcado com a oferta de mais serviços à população. O programa Mais Saúde, do Governo do Estado, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), atendeu à comunidade do bairro do João de Deus e adjacências.

Além de consultas e orientações para todos, os adolescentes receberam as vacinas de HPV e meningite C, no Dia D da Campanha de Imunização das duas doenças. A ação do Programa Mais Saúde na Unidade de Ensino Básico (UEB) Maria José Vaz dos Santos estende-se até o meio-dia deste domingo (8).

Bairro João de Deus recebeu recebe os serviços do Mais Saúde neste fim de semana. (Foto: Orcenil Junior)

O gestor estadual da Assistência Farmacêutica da SES e coordenador do Mais Saúde, Sandro Monteiro, explicou que o programa busca fortalecer a atenção primária e recebe enfoques específicos de acordo com o calendário da saúde ou datas importantes. A exemplo das duas edições especiais ocorridas em Março, cujo foco foi a saúde da mulher.

“Este mês vamos trabalhar com orientações sobre hipertensão e diabetes, com foco também na vacinação. Unimos assim assistência e informação. O Mais Saúde tem se firmado, ganhando a credibilidade frente à população, que reconhece o trabalho do governo”, avaliou.

Vacinação

No bairro João de Deus, uma das propostas era aumentar a cobertura vacinal no Maranhão contra HPV e meningite C. Para isso, foram vacinadas contra o HPV meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. A faixa etária da vacina meningite C era 11 a 14 anos de idade. Outras vacinas também estavam disponíveis para quem precisava atualizar a carteira de vacinação.

Segundo a superintendente de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, Graça Lírio, a vacinação faz parte da programação do Mais Saúde, mas dessa vez houve o incremento da campanha. “Casamos com o Dia D da campanha. Dessa forma, aproveitamos a mobilização. É importante que os pais tenham o mesmo cuidado com os adolescentes que têm com as crianças. Se fizermos essa prevenção agora, vamos ter uma nova geração de adultos imunizados para estas doenças”, ressaltou.

O adolescente Alexandre Avelar, de 11 anos, foi levado pelos pais para receber as doses das vacinas. Ele achou importante a mobilização em torno do assunto. “O HPV é uma doença que tem afetado muitos jovens. É importante nos prevenir. A prioridade será usar, camisinha. Mas, com a vacina, vou me sentir mais seguro”, comentou o adolescente.

A ação de imunização foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Municipal de Saúde e se repetira até o dia 27 deste mês.

Atenção primária

A terceira edição do Mais Saúde deste ano disponibilizou serviços essenciais de saúde, exames laboratoriais, consultas médicas nas especialidades de dermatologia, ginecologia, pediatria, nutrição e clínica geral, testes rápidos, vacinação e orientações na área de saúde.

A dona de casa Gilmara Meireles, de 23 anos, aproveitou para se consultar com nutricionista, dermatologista, ginecologista. Moradora do São Cristóvão, também fez testes rápidos e aferição de glicemia e pressão. “Fiquei sabendo da ação pelo WhatsApp e resolvi vir. É um atendimento rápido e em várias áreas. No posto, as vezes, não tem vaga. Tem gente que não tem tempo na semana, e aqui no fim de semana dá pra vir. Achei bom”, afirmou.

Bairro João de Deus recebeu recebe os serviços do Mais Saúde neste fim de semana.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212