Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ganha Tempo CPA já realizou mais de 67 mil atendimentos à população - Jornal Brasil em Folhas
Ganha Tempo CPA já realizou mais de 67 mil atendimentos à população


Inaugurada em 22 de janeiro deste ano, a unidade do Ganha Tempo do bairro do CPA I já realizou 67.347 atendimentos no período. Somente em março, foram realizados 24.149 mil atendimentos. Os dados quantitativos, levantados por meio de um sistema que demonstra a satisfação dos usuários, revela que a avaliação chegou à marca de 99,2% como ótimo ou bom.

O novo modelo do programa tem como objetivo proporcionar alta qualidade de atendimento, conforto, eficiência e rapidez, prestando mais de 80 serviços no local. A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Monica Camolezi, ressalta que uma das premissas do novo modelo do programa é a rapidez no atendimento. Esses dados mostram que estamos alcançando o nosso objetivo, que é trazer serviços públicos para a população com eficiência, qualidade e, principalmente, agilidade”, disse a gestora.

Um dos destaques do Ganha Tempo do CPA é a agilidade. O tempo de espera gira em torno de 20 minutos e o atendimento do serviço é realizado, em média, por nove minutos. Com isso, o usuário gasta menos de 30 minutos para realizar as demandas, como é o caso de Nildo Fernandes dos Santos, que foi no local para tirar a segunda via do título de eleitor. Achei o atendimento ótimo, tudo muito rápido. A unidade fica em um lugar centralizado”, comentou.

Outra pessoa que foi até a unidade para utilizar dos serviços é a dona Eliete Francisca Antunes, de 65 anos. A aposentada contou que precisava regularizar a documentação da casa onde mora e ficou sabendo que a unidade prestava o serviço. “Não posso reclamar. Não tem 20 minutos que cheguei aqui e já fui atendida. Gostei do lugar, tudo limpo e organizado”, destacou.

No ranking de serviços mais procurados, em primeiro lugar está o cadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. Além do cadastramento, o posto de atendimento realiza serviços como emissão da certidão de quitação eleitoral e demais declarações, emissão de justificativa de voto, transferência de domicílio eleitoral e atualização de cadastro.

Os serviços disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também têm tido grande procura. O Detran realiza emissão de taxas e realização de consultas, emissão de certidão, terminal de autoatendimento, emissão de certidões e também o licenciamento anual.

Outro parceiro muito procurado é a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com atendimento para solicitação da carteira de identidade (RG) e emissão da certidão de antecedentes criminais. O Infocentro, que imprime documentos e permite acesso à internet gratuito aos usuários, também teve grande procura.

Principais serviços

Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz) com serviços como emissão de nota fiscal avulsa (nfa e nfpa), emissão de documentos de arrecadação (DAR) de impostos e taxas sob a gestão (ICMS, ITCD, IPVA, Tacin, etc), protocolo eletrônico (E-process), conhecimento de transporte avulso (CTA), certidão negativos de débitos (cnd-sefaz) e informações gerais ao contribuinte.

Sistema Nacional de Emprego (Sine) com CTPS, emissão entrega e alteração, solicitação de seguro desemprego, cadastro de intermediação de mão-de-obra-imo, consultas de vagas (imo) e cursos profissionalizantes.

Sistema Prisional com confecção de carteiras de visitantes a pessoas privadas de liberdade, autorização para entrega de material não fornecido pelo Estado, orientação sobre normativas de entrada de pessoas, material, alimentos, direitos e deveres dos custodiados e dos visitantes.

Procon com atendimento inicial, atendimento com carta CIP- carta de informações preliminar, informações e consulta, registro de reclamações e audiência.

Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) com agendamento, atualização de cadastro, atualização de endereço de beneficiário, cálculo da guia da previdência social (gps), carta de concessão de memória de cálculo, recurso e revisão de benefício.

Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Sejudh, Desenvolve MT, Energisa e Pag Fácil também atuam prestando serviços na unidade.

Outras unidades

O Ganha Tempo Ipiranga está fechado para reforma e tem previsão para retorno do funcionamento até o final de junho deste ano. Enquanto a unidade está sendo reformada, a população pode procurar os serviços no Ganha Tempo CPA e do Várzea Grande Shopping.

Ganha Tempo CPA: Rua Alenquer, esquina com a rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá.
Atendimento: Das 8h às 17h- Segunda a sexta-feira
Ganha Tempo Várzea Grande Shopping:
Atendimento: Das 10h às 19h - Segunda à sexta-feira

 

Últimas Notícias

Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Battisti ficará em isolamento por um ano em prisão na Sardenha
CNN Brasil será lançado neste ano
Toffoli nega habeas corpus preventivo para Battisti
ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212