Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Hospital Regional apresenta produção dos últimos três anos e garante transparência à gestão - Jornal Brasil em Folhas
Hospital Regional apresenta produção dos últimos três anos e garante transparência à gestão


A direção do Hospital Regional de Alta Floresta (HRAF) apresentou um balanço da produção da unidade de 2015 a 2017, dando a devida transparência à gestão, durante fórum com a sociedade organizada realizado nesta sexta-feira (06.04) e que debateu o perfil epidemiológico do Alto Tapajós e ações em busca do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

O evento realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sob a condução do diretor do HRAF, José Marcos Santos da Silva, reuniu o secretário adjunto de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) Cassiano Falleiros, o promotor de Justiça Luciano Martins, representantes das prefeituras de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde, e dos Hospitais Regionais de Sorriso e Colíder.

O fórum foi avaliado pelo promotor Luciano Martins como uma iniciativa muito importante para a comunidade tomar conhecimento dos serviços realizados pelo hospital. “Muitas vezes o que chega à população é apenas o aspecto negativo e não o que é produzido de positivo e que tem muita gente empenhada em melhorar a qualidade dos serviços de saúde”, ponderou.

A presença do secretário adjunto de Gestão Hospitalar foi outro ponto destacado pelo promotor. “Ter um representante da Secretaria de Estado de Saúde aqui para esclarecer dúvidas e acompanhar o que está acontecendo na região e inclusive para justificar que apesar das dificuldades tem trabalhado para melhorar os serviços diminui a insegurança da população em relação aos serviços de saúde. O fórum foi uma iniciativa bastante positiva e deveria ser realizado regularmente”.

Cassiano Falleiros também reconheceu o valor da iniciativa do HRAF para a garantia da transparência da gestão pública e também da democratização das ações da unidade. “Esta também é uma forma de fortalecermos o processo de regionalização e também de esclarecermos sobre a real situação do SUS, como funciona a rede, quais as principais dificuldades como o baixo financiamento e investimento na rede entre outros fatores”, frisou o secretário adjunto, anunciando que o fórum também deverá ser realizado em outras regiões do Estado. O próximo será organizado pelo Hospital Regional de Sorriso.

Também estiveram presentes no evento o diretor técnico e o diretor clínico do Hospital Regional de Alta Floresta, Sérgio Dezanetti e José Correia, respectivamente; representante do Consórcio Intermunicipal de Saúde Lenir Ribeiro, além de diversos profissionais de saúde.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212