Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Na capital, Márcio França assume Governo do Estado de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Na capital, Márcio França assume Governo do Estado de São Paulo


Márcio França foi empossado governador do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (6) pela Assembleia Legislativa. Advogado, professor, vereador, prefeito, deputado federal e secretário de Estado, Márcio ocupou, nos últimos três anos, o cargo de vice-governador e de secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Informação. Ele substitui Geraldo Alckmin, que governou São Paulo desde 2011.

Na Assembleia Legislativa, o novo governador prestou o compromisso de cumprimento da constituição e fez seu primeiro discurso na posse do cargo. “Sei que não é uma tarefa simples fazer uma sucessão em um momento tão difícil para o Brasil. Mas São Paulo é forte e tem uma longa trajetória para proporcionar ao Brasil saídas importantes”, afirma.

Depois da posse oficial na Assembleia, o governador Márcio França e ex-governador Geraldo Alckmin participaram de uma cerimônia festiva no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do governo paulista. Na ocasião, Alckmin entregou a França o Pavilhão Governador do Estado, simbolizando a transmissão do cargo.

Eu seu discurso de despedida, Alckmin destacou que o São Paulo estará em boas mãos e que França utilizará de toda a sua experiência para continuar gerindo o Estado mais rico do país. “Despeço-me hoje do cargo para o qual tive o orgulho de ser eleito e reeleito pelo povo paulista. Esta solenidade é marco de um início. O nosso governo não terminou, pois temos muito a servir. Essa missão cabe agora às boas e competentes mãos, a partir de hoje, do governador Márcio França”.

Em seguida, o governador Márcio França afirmou que será leal aos seus princípios e às ações do governo paulista. “Vivo para permitir que todos possam ter as mesmas oportunidades que eu tive na vida, que todos possam exercer as suas vocações e trabalharem por prazer, que os meninos não tenham que vender seus sonhos e nem vilipendiar o seu ser e que amem o seu pai e admirem os seus governantes”, disse França encerrando a cerimônia.

Trajetória política

Nascido em Santos, o governador começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. Em 1997 foi eleito prefeito e em 2000 foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos.

Foi eleito e reeleito deputado federal (2007 a 2014). Em seguida, foi convidado pelo ex-governador Geraldo Alckmin a criar e assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, onde implantou programas turísticos de acesso à população. O então governador também designou França para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Márcio França é casado há 36 anos com a educadora Lúcia, com quem teve dois filhos: a pedagoga Helena e o advogado e deputado estadual Caio França. É avô de Enzo e Laura.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212