Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Microbacias II beneficia associação da cidade de Novo Horizonte - Jornal Brasil em Folhas
Microbacias II beneficia associação da cidade de Novo Horizonte


A Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Novo Horizonte, na região de São José do Rio Preto, foi beneficiada pelo Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado. A entidade recebeu packing house, caixas plásticas e maquinário para o processamento de vegetais.

Com os esses novos equipamentos, o trabalho será ampliado e poderá embalar até 24 bandejas por minuto. Nesta entrega, 35 famílias que produzem itens como cenoura, batata, milho, abóbora, entre outras variedades, foram contempladas. A ideia, portanto, é estender o fornecimento e, consequentemente, aumentar o número de clientes.

“Ficou bonito demais. A gente fica até com mais vontade de entregar nossa produção. Fica tudo mais sério e profissional, só vai trazer benefício para todos nós”, comemora a agricultora Aparecida Amaral.

Atualmente, a Associação é responsável por fornecer produtos à merenda escolar de Novo Horizonte, mas já tem perspectivas de chegar ao prato dos estudantes de São José do Rio Preto e Bauru. Com total de R$ 1,1 milhão de investimento, o projeto visa ampliar a variedade de produtos.

“Um empreendimento desse porte mostra o comprometimento e a garra dos associados. Este é o primeiro passo, o desafio agora é a gestão, conquistar novos mercados, participar dos editais de compras públicas”, afirma João Brunelli Junior, titular da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), que executa o Microbacias II.

Pensando nisso, assim como outros investimentos do Governo do Estado no agronegócio, a economia local também será beneficiada. “Se isso é realizado hoje em Novo Horizonte é porque há a vontade do governador Geraldo Alckmin e do secretário Arnaldo Jardim, que privilegiaram este programa tão importante. Sem eles, nós não estaríamos inaugurando esse empreendimento”, disse o prefeito, Toshio Toyota.

Os agricultores paulistas que querem aumentar a quantidade e a qualidade da sua produção, podem contar com um financiamento de 70% do Estado para aprimorar os seus serviços. Neste período de atuação do projeto, estão sendo apoiadas 287 propostas de iniciativas de negócio.

“O Microbacias II é um sucesso, cumprido seus objetivos, descentralizando a atividade econômica, agregando valor à produção e gerando renda para o produtor em todo o Estado. Tem sido fantástico ver como as pessoas envolvidas no Projeto estão evoluindo e se desenvolvendo”, contempla o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

 

Últimas Notícias

Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212