Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Biotic avança com edital para selecionar gerência da Agência de Inovação - Jornal Brasil em Folhas
Biotic avança com edital para selecionar gerência da Agência de Inovação


O edital para selecionar a gerência da Agência de Inovação do Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) foi lançado, na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio do Buriti. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia.

O Biotic, segundo o governador, vai mudar a realidade econômica do Distrito Federal. “A área de ciência, tecnologia e inovação é uma das que determinam o futuro de Brasília, então fico muito feliz com esse passo que damos hoje”, observou.

Voltado para organizações da sociedade civil interessadas em executar, administrar e criar eventos no espaço do parque, o chamamento é para termo de colaboração com a administração pública pelo período de 36 meses.

Além disso, a organização que vencer o edital terá que executar programas de incubação e aceleração de novas startups (empresas em fase de desenvolvimento) no Biotic. Será também responsável por fornecer cursos de capacitação e atrair potenciais investidores, parceiros estratégicos e mentores.

A área de ciência, tecnologia e inovação é uma das que determinam o futuro de BrasíliaRodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Os primeiros empreendimentos para os postos do parque devem mandar proposta para a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) de hoje (5) até 27 de abril. “São os oito primeiros espaços, que serão apropriados com base em edital lançado em março”, explicou o presidente da agência, Júlio César Reis,

Ele também anunciou que o site do Biotic, lançado nesta quinta (5), contém todas as informações sobre a estrutura, os objetivos, os passos dados e todos os editais lançados até o momento.

Outro anúncio importante para viabilizar a iniciativa foi feito pelo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no DF (Sebrae-DF), Luís Afonso Bermúdez.

“Apoiaremos o Biotic com o primeiro sebraelab (espaço de coworking para empreendedores) em um parque tecnológico do País. Ele dará apoio aos novos empreendimentos que começarão no local.”

O edital foi assinado pelo Secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Valdir Filho, e pelo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), Tiago Coelho.

O projeto Inova Brasília, do qual o Biotic faz parte, foi detalhado por Coelho. “Essa assinatura marca o início do ciclo do eixo estruturante da política. A intenção é criar as bases físicas para que startups possam empreender na cidade.”

Além da parte estruturante, Coelho explicou que a política é composta pelos eixos marco legal — que busca a implementação da lei de inovação — e política de financiamento, que fomenta o mercado de ciência e tecnologia por meio da FAP.
O que é o Biotic – Parque Tecnológico

Criado em janeiro de 2017, o Biotic — Parque Tecnológico visa concentrar cerca de 1,2 mil empresas dos ramos da tecnologia da informação e comunicação e da biotecnologia, com potencial para criar mais de 25 mil empregos diretos.

A lei sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg alterou outra, publicada em 2002, que previa a instalação apenas de empresas ligadas às áreas de tecnologia da informação e telecomunicações, e dava o nome ao complexo de Capital Digital.

A área total destinada ao empreendimento tem 1,2 milhão de metros quadrados e fica entre a Granja do Torto e o Parque Nacional de Brasília. Funcionam no local o datacenter do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica Federal, além de uma subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Edição: Vannildo Mendes

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212