Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Apr de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 “Rampage – Destruição Total” leva efeitos especiais aos cinemas - Jornal Brasil em Folhas
“Rampage – Destruição Total” leva efeitos especiais aos cinemas


SÃO PAULO (Reuters) - Veja um resumo dos principais filmes que estreiam no país na quinta-feira:

RAMPAGE - DESTRUIÇÃO TOTAL

- Dwayne Johnson, o “The Rock”, é o astro da aventura-catástrofe “Rampage – Destruição Total”, apoiado em muitos efeitos especiais e contracenando com três criaturas gigantescas que só a computação gráfica pode criar: um gorila, George, um lobo e um crocodilo, todos tornados gigantes por um acidente envolvendo uma pesquisa experimental com manipulação genética.

George, na verdade, é um raro gorila albino que foi resgatado pelo primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson) e é capaz de interagir com ele através da linguagem de sinais dos surdos-mudos. Nessa parte da história, ele tem um intérprete humano (Jason Liles) usando uma roupa bem convincente de gorila.

A vida de George continuaria sendo um sossego no centro de primatas onde ele mora, se não fosse o descarte acidental de amostras de material genético manipulado depois da explosão de uma plataforma espacial em que se realizavam experimentos secretos. Modificando a estrutura genética de alguns animais, incluindo o pacífico George, o material provoca o crescimento acelerado deles e um aumento proporcional de sua violência. Risco à vista para a Terra, especialmente para a cidade de Chicago, que vai ficar no caminho do trio gigantesco e furioso.

BASEADO EM FATOS REAIS

- No suspense “Baseado em Fatos Reais”, o diretor Roman Polanski revisita seu antigo cinema, numa trama de cinismo e ironia. A história vem do romance homônimo de Delphine de Vigan, mas perde algumas das nuances em sua adaptação cinematográfica, com roteiro assinado pelo diretor e por Olivier Assayas.

Delphine (Emmanuelle Seigner) é uma escritora de sucesso em crise que conhece uma fã, a também escritora Elle (Eva Green). A moça é persuasiva e revela-se um tanto maquiavélica, supostamente para ajudar a protagonista a deslanchar um novo romance. Enquanto isso, uma obsessão se desenvolve entre ambas.

Não que a trama seja misteriosa. Aliás, não é difícil imaginar para onde o enredo caminha, mas o seu forte está na interação entre as duas personagens, vividas por duas atrizes em grandes momentos de suas carreiras. Se olhado de uma certa forma, o filme pode até ser considerado uma comédia cínica, mas está longe dos grandes trabalhos do diretor.

AOS TEUS OLHOS

- Ganhador de diversos prêmios – entre eles, melhor ator (Daniel de Oliveira) e roteiro no Festival do Rio 2017 –, o filme dirigido por Carolina Jabor tem a urgência do presente. Seu protagonista é um professor de natação infantil acusado de beijar um aluno no vestiário.

A grande sacada do longa é não entregar tudo de cara, construindo-se aos poucos, revelando os fatos à medida que a trama avança. Esta começa com o desespero dos pais do menino (Marco Ricca e Stella Rabello) ao saberem do que aconteceu – conforme relatado pelo filho. O veneno dos comentários se espalha pelas redes sociais e logo a vida do professor caminha para a desmoralização.

Carolina Jabor investiga a histeria coletiva no presente, potencializada pela internet, gerando condenações rápidas. O longa parte de diversos pontos de vista de um mesmo fato e, com isso, mostra como a verdade pode ser mal compreendida – mesmo que involuntariamente – ou, pior ainda, manipulada. Nada mais atual.

A NOIVA DO DESERTO

- A cada novo trabalho, a chilena Paulina García se revela uma das grandes atrizes latinas da atualidade. Ela chamou a atenção internacionalmente em “Glória” (2013), que lhe rendeu o principal prêmio de interpretação feminina no Festival de Berlim. No argentino “A Noiva do Deserto”, novamente, ela é a alma do filme.

A atriz interpreta uma mulher que dedicou a vida toda à família em cuja casa serviu como empregada – cuidando do filho como fosse seu. Agora, terá de ir trabalhar em outra cidade, no interior. Durante a viagem, o ônibus quebra e, depois de vários incidentes, ela aceita carona de um vendedor ambulante (Claudio Rissi), e sua vida se transforma.

Escrito e dirigido pelas estreantes Cecilia Atán e Valeria Pivato, “A Noiva do Deserto” é eficiente em sua economia – tem apenas 78 minutos – e gigante em sua capacidade de compreender a personagem e sua jornada de transformação. Muito disso, é claro, deve-se à interpretação inspirada de García.

SEVERINA

- Diretor com raízes teatrais, o brasileiro Felipe Hirsch realiza seu segundo filme no suspense romântico “Severina”, uma adaptação de obra do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa.

A co-produção entre o Brasil e o Uruguai, filmada inteiramente em Montevidéu, é falada inteiramente em castelhano. Segue a rotina a princípio insípida de um livreiro, R. (o argentino Javier Drolas, de “Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Digital”), que sonha tornar-se escritor mas coloca pouca energia no projeto. Passa seus dias em sua livraria vazia, que só parece ganhar vida com as leituras que promove nas noites de segunda-feira.

Rompe esta rotina a chegada de Ana (Carla Quevedo), uma moça misteriosa, que começa a frequentar a livraria para furtar livros – mas exercendo sobre R. fascínio suficiente para que ele se torne cúmplice de seu delito, em troca da esperança de poder, um dia, aproximar-se dela.

Não faltam segredos a Carla, ainda mais que os espectadores a veem através dos olhos do apaixonado livreiro, que se torna cada vez mais refém de seus artifícios.

(Por Neusa Barbosa e Alysson Oliveira, do Cineweb)

* As opiniões expressas são responsabilidade do Cineweb

 

Últimas Notícias

Um milhão de indígenas buscam alternativas para sobreviver
Seesp promove encontro de representantes das sedes do Jimi 2018
Agência de Transportes Aquaviários aprova estudos para leilões de terminais no Porto de Cabedelo
Hospital de Trauma de Campina Grande promove Curso de Atualização em Feridas e Curativos
Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem quase 80 mil inscritos
Corpo de Bombeiros inicia Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio
Cuité e Esperança sediam audiências do ODE nesta sexta e sábado
Governo realiza programação do “Abril Verde” com ações preventivas de acidentes de trabalho

MAIS NOTICIAS

 

Mais 2 mil escrituras são entregues no Riacho Fundo II
 
 
Está sancionado projeto que oficializa o modelo como o único de atenção primária no DF
 
 
Buraco do Tatu será bloqueado nas madrugadas de segunda (9) a sábado (14)
 
 
Instituto Hospital de Base vai recorrer da suspensão de processo seletivo de pessoal
 
 
Hospital Veterinário Público inicia atendimentos em Brasília
 
 
Estudantes da rede pública conhecem Embaixada da Sérvia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212