Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Apr de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Projeto Guri promove Concurso de Composição Musical - Jornal Brasil em Folhas
Projeto Guri promove Concurso de Composição Musical


Um dos principais programas de formação cultural do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri abre inscrições, entre os dias 16 de abril e 11 de maio, para o 3º Concurso de Composição Musical.

A iniciativa busca promover e incentivar a criatividade de crianças e adolescentes e abrange todos os estilos musicais, direcionada a alunos e alunas de todas as idades, matriculados nos polos do interior, litoral e Fundação CASA.

“O objetivo do Concurso é estimular a criação individual e coletiva dos Guris. A ideia é potencializar a ousadia e o exercício criativo”, define Deborah Lobo, Assessora de Projetos Especiais do Guri e responsável pela gestão do concurso.

Para participar, cada candidato ou grupo (até 30 integrantes) deve entregar uma composição autoral e inédita, de tema livre, com até 3 minutos de duração.

São duas categorias em disputa: infantil, para crianças de 6 a 11 anos; e infanto-juvenil, para adolescentes e jovens de 12 a 21 anos. Este ano, a novidade é a possibilidade de integração entre as diferentes faixas etárias.

“No caso da faixa etária mista, a categoria será definida por dois critérios: se a composição for coletiva, será definida pela faixa etária predominante no grupo (acima de 50% dos integrantes). Se a composição for de um dos alunos, executada coletivamente, determinará a categoria a idade do compositor”, explica a gestora.

O autor da melhor composição será premiado com a chance de gravar em estúdio profissional, com finalização e masterização, qualificado para difusão eletrônica.

Para concorrer, a música deve ser registrada em áudio ou vídeo, com boa qualidade sonora, e disponibilizada por meio de link no formulário de inscrição (no Youtube, Soundcloud, Vimeo ou outros sites do gênero).

Cada aluno pode participar com apenas uma composição e o material será avaliado por um Comitê de Avaliação e Seleção multidisciplinar, composto por profissionais da Amigos do Guri. Clique aqui para ver mais detalhes sobre os critérios de avaliação.

Sobre o Projeto Guri

Criado em 1995 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é um programa de formação cultural e inclusão social que oferece cursos de teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão para crianças e jovens com idade entre 6 e 18 anos, além de.

As aulas acontecem no contra turno escolar e o único requisito para a inscrição é a comprovação de frequência regular na escola. O Guri disponibiliza materiais didáticos gratuitos e instrumentos musicais para instrução e preparação dos alunos, que periodicamente participam de apresentações públicas e festivais de música.

São vários polos distribuídos na capital, no litoral e no interior do Estado. Para obter mais informações, acesse http://gurisantamarcelina.org.br/ (para polos da capital e região metropolitana) e http://www.projetoguri.org.br/ (para polos do interior e litoral).

 

Últimas Notícias

Um milhão de indígenas buscam alternativas para sobreviver
Seesp promove encontro de representantes das sedes do Jimi 2018
Agência de Transportes Aquaviários aprova estudos para leilões de terminais no Porto de Cabedelo
Hospital de Trauma de Campina Grande promove Curso de Atualização em Feridas e Curativos
Concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tem quase 80 mil inscritos
Corpo de Bombeiros inicia Curso de Atendimento à Tentativa de Suicídio
Cuité e Esperança sediam audiências do ODE nesta sexta e sábado
Governo realiza programação do “Abril Verde” com ações preventivas de acidentes de trabalho

MAIS NOTICIAS

 

Mais 2 mil escrituras são entregues no Riacho Fundo II
 
 
Está sancionado projeto que oficializa o modelo como o único de atenção primária no DF
 
 
Buraco do Tatu será bloqueado nas madrugadas de segunda (9) a sábado (14)
 
 
Instituto Hospital de Base vai recorrer da suspensão de processo seletivo de pessoal
 
 
Hospital Veterinário Público inicia atendimentos em Brasília
 
 
Estudantes da rede pública conhecem Embaixada da Sérvia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212