Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


13 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Mutirão será realizado na próxima sexta-feira, no Centro de Eventos - Jornal Brasil em Folhas
Mutirão será realizado na próxima sexta-feira, no Centro de Eventos


Com as vagas de vistorias esgotadas, o segundo serviço com mais procura no mutirão Detran Presente é a emissão de carteiras de identidades. E os moradores de Campos dos Goytacazes e dos municípios vizinhos poderão pedir o seu documento, nesta sexta-feira (13/04), durante a 59ª edição do Detran Presente, que vai ser realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, das 9h às 16h.

O Detran Presente está próximo de atingir a marca de 100 mil atendimentos. Com 99.222 ações realizadas desde maio de 2017, o mutirão de serviços vai ultrapassar a marca de 100 mil atendimentos na edição de Campos. Do total de serviços prestados, 16.579 foram referentes a pedidos de emissão de carteiras de identidade.

Esta será a terceira vez que o Detran Presente estará na cidade de Campos dos Goytacazes. Em 2017, foram realizadas duas edições, com um total de 3.165 atendimentos na região. Além de Campos, o Detran Presente também esteve em outros municípios da região Norte Fluminense, como Macaé, Carapebus e Quissamã.

Como emitir a identidade

Para emissão da carteira de identificação, o cidadão não precisa fazer agendamento, basta ir ao Detran Presente com uma certidão original: nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$ 37,15.

Os participantes podem comprovar estado de vulnerabilidade social e conseguir a isenção da taxa com a Defensoria Pública. Os cidadãos que quiserem acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP podem levar estes documentos originais para unir à identidade.

Além da identificação, o Detran Presente também conta com outros inúmeros serviços, como a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a vistoria anual dos veículos, o licenciamento anual sem vistoria, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. Durante o evento, de acordo com a demanda para os serviços prestados sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. Confira a lista completa dos serviços que serão oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

Vagas para vistorias esgotadas

A procura para a realização de vistoria de veículos foi grande e as 1.500 vagas colocadas à disposição já foram preenchidas e estão esgotadas. Para os demais serviços, ainda há disponibilidade. Além da vistoria de veículos, o Detran Presente vai oferecer outras ações, como a emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade, a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, a abertura de recursos contra multas e processo de suspensão. A lista completa dos serviços que serão oferecidos está disponível no site do Detran.

Agendamentos abertos

Os agendamentos seguem abertos e podem ser feitos no site do Detran ou pelo telefone 0800 020 4040. Alguns serviços, como vistoria veicular, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente.

Outros - como pedido de primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço - não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda para os serviços sem agendamento, poderá haver distribuição de senhas para atendimento.

Emissão de habilitação gratuita em casos de furto/roubo

Outro serviço do Detran Presente é a possibilidade de os cidadãos que tiveram suas carteiras de habilitação furtadas ou roubadas emitirem a segunda via gratuitamente. Para o pedido, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência que comprove o furto ou roubo.

Com essa comprovação, o cidadão não precisará fazer nenhum pagamento nem mesmo agendar o atendimento. Basta levar a documentação e pedir a segunda via. Também é necessário levar a cópia de um documento de identificação (identidade ou carteira de trabalho) e a cópia do registro policial.

26 cidades já receberam o Detran Presente

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão.

Ele começou a ser realizado em 2017 e já passou por 26 cidades, em 58 edições, onde foram realizados 99.222 atendimentos. O mutirão foi realizado em Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita e Miguel Pereira.

Local: Centro de Eventos Populares Osório Peixoto – Rua Monsenhor Jomar Vasconcelos Viana, nº66 – Vila da Rainha – Campos dos Goytacazes

Agendamentos: www.detran.rj.gov.br. | 0800 020 4040





 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212