Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Projeto Mais Natação completa três anos de atividades - Jornal Brasil em Folhas
Projeto Mais Natação completa três anos de atividades


O Projeto Mais Natação do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), em parceria com Associação Amigos da Natação do Mar, está completando nesta semana três anos de atividades. Para comemorar a data a SEDH ofereceu um café da manhã para os frequentadores do Projeto.

As atividades do Mais Natação são realizadas na praia de Cabo Branco e tem o objetivo de oferecer através da atividade aquática, saúde e qualidade de vida. O projeto tem cerca de 300 alunos com frequência rotativa, atendendo uma média de oitenta a cem alunos por dia.

As turmas são divididas em três níveis: iniciantes, intermediários e avançados. Com alunos que vão dos 18 aos 79 anos. Alguns idosos comentam de forma engraçada que não querem sair do “jardim da infância”, nomenclatura carinhosa que o senhor Antônio dá para turma de iniciação.

“O projeto é gratuito e aberto à população, trata-se de uma atividade inclusiva, dentre os que atualmente frequentam, estão idosos e pessoas com alguma deficiência, cadeirantes e deficientes visuais. Ela acrescentou que o Projeto tem o acompanhamento de profissionais graduados e inscritos no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Para participar o ideal é que as pessoas possuam noções básicas de natação. Os participantes contam com equipamentos de primeiros socorros, boias e material para as aulas”, diz a professora Edileide Cabral.

“O mais gratificante no projeto é o perfil social. A sociabilização, a característica divertida de aprender também com o lúdico. O principal objetivo é proporcionar saúde e qualidade de vida. Vários alunos conseguiram seu peso ideal. Um deles perdeu em torno de 20 kg de forma saudável”, comemora Edileide.

Avanços – Nesse período existem pessoas que saíram do quadro de obesidade, que participam de maratonas aquáticas e que conseguiram superar a depressão. O projeto também já foi procurado para qualificação profissional. Um aluno que está tentando a vaga como profissional de segurança em hotéis, encontrou no projeto um espaço para conseguir a certificação de atividade aquática, exigida na seleção.

Horário – O projeto, que tem como coordenador o ex-atleta olímpico de natação Leonardo Costa, visa oferecer a prática da natação no mar todas as terças e quintas-feiras, das 6h às 7h e das 7h às 8h, próximo a Fundação Casa José Américo na avenida Cabo Branco.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212