Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Apr de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Paraíba discute financiamento para Rede de Atenção à Saúde com representantes do BID - Jornal Brasil em Folhas
Paraíba discute financiamento para Rede de Atenção à Saúde com representantes do BID


O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, participou nos dias 10 e 11 de abril de reuniões com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir detalhes de um projeto de financiamento para aperfeiçoamento da Rede de Atenção à Saúde na Paraíba. As reuniões foram realizadas na sala da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, que fica na sede da SES-PB, em João Pessoa.

Estiveram presentes nas reuniões a secretária de Saúde do Estado, Cláudia Veras, a gerente Executiva de Vigilância em Saúde, Renata Nóbrega, a gerente executiva de Atenção à Saúde, Patrícia Assunção, o cardiologista e coordenador da equipe de montagem do Hospital Metropolitano, Mário Toscano, além de responsáveis por áreas técnicas da SES-PB.

Durante as reuniões, o especialista de Proteção Social e Saúde do BID, Francisco Ochoa, apresentou o cronograma que a Paraíba deve seguir para a apresentação e negociação do projeto. Ele explicou que em janeiro apenas três cartas-consultas foram aprovadas em todo o Brasil, sendo uma delas a da Paraíba, no valor de 45 milhões de dólares. “Agora é o momento do estado preparar um projeto detalhado, fazendo um diagnóstico claro sobre os desafios e problemas que o estado enfrenta com relação à saúde, esclarecendo as estratégias necessárias para isso. Esse é um processo bem concorrido. A Bahia, por exemplo, já teve seu projeto aprovado e executado, onde o investimento foi usado para construção de hospitais e UPAs. Estamos aqui para dar todo apoio e orientação para que a Paraíba também tenha seu projeto aprovado”, disse Francisco.

O projeto apresentado pelo Governo do Estado na carta-consulta, já aprovado pelo BID, chama-se Projeto Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde –AMAR. O Projeto Amar tem como objetivo aprimorar o modelo de Atenção Integral à Saúde no Estado, regulando o acesso universal e igualitário às ações e aos serviços de saúde, ordenado pela Atenção Primária, todos interconectados em rede digital de informações, que serão coordenadas pela SES-PB, que se voltará prioritariamente para oferta de serviços de média e alta complexidades.

Francisco Ochoa explicou que, com a aprovação da carta-consulta, o próximo passo para o Governo da Paraíba é buscar a aprovação do perfil do projeto. “Nosso objetivo é fortalecer a saúde do estado com esse financiamento. Esperamos que, até o fim de julho, possamos ter o perfil do projeto da Paraíba aprovado, para que em outubro a gente comece as negociações. Seguindo o calendário, depois da aprovação do diretório do banco, o projeto vai para o Senado, para que, se aprovado, possamos assinar o contrato e dar início no estado”, disse.

Para Cláudia Veras, a Paraíba já teve uma primeira vitória com a aprovação da carta-convite. “Conseguimos essa aprovação inicial, apenas três projetos na área da saúde foram aprovados no país, e isso nos anima, pois é muito importante e relevante para a saúde do estado da Paraíba. A partir de agora, vamos trabalhar um cronograma de atividades para preparação das etapas seguintes do calendário do BID, buscando a aprovação do projeto finalizado, buscando conseguir a assinatura e liberação do empréstimo para que possamos investir ainda muito mais em saúde”, concluiu.

 

Últimas Notícias

Ampliar saque do PIS/Pasep está dentro de projeção, diz Dyogo Oliveira
Conab é autorizada a vender milho e a comprar arroz
FMI deve elevar projeção de PIB ainda este ano, diz BC
Índice de expansão do comércio cresce 1,6% em São Paulo este mês
Países nórdicos promovem debate sobre igualdade de gênero no Brasil
Juiz intima primo de Macri e ex-ministros de Cristina Kirchner
MPRJ quer impedir nomeação de indicados por Pezão para Agetransp
Seca de 1932 levou à criação de campos de concentração no Ceará

MAIS NOTICIAS

 

Felipe Fraga e Marcos Gomes colocam Cimed Racing no top-10
 
 
Time Correios Brasil é convocado para Sul-Americano 14 anos
 
 
Protestos contra reforma da previdência deixam pelo menos dois mortos na Nicarágua
 
 
Confronto entre palestinos e soldados israelenses deixa dois mortos
 
 
Raúl Castro sai, mas o castrismo permanece com Díaz-Canel em Cuba
 
 
MP abrirá inquérito contra Alckmin por suspeita de caixa dois

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212