Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Jul de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Procase entrega equipamentos e animais a projetos produtivos no semiárido paraibano - Jornal Brasil em Folhas
Procase entrega equipamentos e animais a projetos produtivos no semiárido paraibano


A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), entregou, nesta primeira semana de abril, equipamentos e animais a dois projetos produtivos para auxiliar no desenvolvimento da ovinocaprinocultura. O Procase apoia empreendimentos produtivos nos territórios do Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Seridó e Médio Sertão. Esses projetos incluem ações nas áreas de ovinocaprinocultura, fruticultura, pequenas indústrias, artesanato, empreendimentos associativos e cooperativos, e outras atividades relativas à economia rural local, onde o Projeto atua no fortalecimento de cadeias produtivas já existentes ou que apresentem fortes indicadores de consolidação e crescimento.

Os agricultores do Assentamento Caiçarinha, no município de Pedra Lavrada, receberam uma motoensiladeira, uma enfardadeira, uma máquina de confecção de tela e duas formas para produção de silo. A atuação do Procase na região objetiva potencializar a cadeia produtiva da ovinocultura, e a comunidade também está sendo contemplada com a perfuração de um poço e implantação de um campo irrigado de produção de forragem, aquisição de matrizes e reprodutores ovinos, além de capacitações em manejo animal.

Junto à Associação de Desenvolvimento Comum do Assentamento Padre Assis, no município de Sossego, no Curimataú paraibano, o Procase desenvolve um empreendimento produtivo que objetiva fortalecer a caprinocultura de corte na região. Esta semana, a comunidade também recebeu uma motoensiladeira, além de 85 matrizes e 4 reprodutores caprinos. Os agricultores também já foram contemplados com a perfuração de um poço e implantação de um campo irrigado de produção de forragem, que vem a dar maiores condições para o desenvolvimento da atividade produtiva.

Com o prolongado período de estiagem, a produção foi drasticamente reduzida, e poucas famílias ainda detêm animais, devido ao elevado custo da alimentação, e também em decorrência da falta de recursos hídricos. As ações do Procase auxiliam a comunidade a suprir, por meio de técnicas de convivência com o semiárido, as demandas nutricionais e alimentícias do rebanho, auxiliando na melhoria do suporte hídrico e forrageiro, além de oferecer ações de capacitação e o acompanhamento da Assessoria Técnica para o melhor desenvolvimento da produção.

Ao todo, o Procase apoia 90 projetos produtivos através de convênios firmados com associações ou cooperativas, em cinco regiões do semiárido paraibano, com um investimento de mais de R$ 13 milhões em atividades de ovinocaprinocultura, artesanato, horticultura, apicultura e mineração.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), Organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

 

Últimas Notícias

Valor corrigido da cota do PIS/Pasep já pode ser conferido
Preço da cesta básica paulistana tem alta de 2,95% em junho
Banco Central divulga ranking de queixas a bancos no segundo trimestre
Embraer anuncia venda de 25 jatos para United Airlines
Presidente da AEB reclama protagonisno do comércio exterior
Exportação de suco de laranja registra alta de 29%, puxada pelos EUA
Médias empresas terão de ingressar no eSocial a partir de hoje
FMI reduz para 1,8% previsão de crescimento para o Brasil em 2018

MAIS NOTICIAS

 

Relatório final da LDO pode ser entregue hoje na Comissão de Orçamento
 
 
Parecer da LDO veta renúncia fiscal, reduz custeio e congela salários
 
 
EBC suspende perfis nas redes sociais durante período eleitoral
 
 
Câmara pode votar nesta quarta projeto da Escola sem Partido
 
 
Brasil e Vietnã assinam acordos em aviação e agricultura
 
 
Toffoli cassa decisão de Moro e livra Dirceu de tornozeleira

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212