Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Militares não aceitam proposta do Governo e podem entrar em aquartelamento - Jornal Brasil em Folhas
Militares não aceitam proposta do Governo e podem entrar em aquartelamento


Ameaçando aquartelamento de 24 horas, a partir das 19h de hoje, 13, Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas rejeitaram na tarde desta sexta-feira, a proposta feita pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), de reajuste salarial para a categoria de 6%, em forma escalonada (3% em 2019; 1,5% em 2020; e 1,5% em 2021). Uma reunião acontece na sede da secretaria, no Centro, desde às 16h.

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, explicou por meio de comunicação à imprensa que qualquer reajuste acima disso colocaria as finanças do Estado em risco, forçando-o a descumprir o acordo firmado com a União para o prolongamento do pagamento do serviço da dívida pública de Alagoas.

Conforme esse acordo, o Estado se comprometeu a estabelecer um teto de gastos em que a despesa corrente não poderá variar mais que a inflação do ano anterior. Caso haja o descumprimento, a União está autorizada a executar judicialmente o Estado, bem como bloquear todas as contas da gestão alagoana.

Na última quarta-feira (11) centenas de militares realizaram um ato público em frente ao Palácio República dos Palmares, sede do Governo, seguindo em passeata até a Assembleia Legislativa Estadual (ALE), ambos no Centro, ocasião no qual foi definido também um cronograma de atividades a serem cumpridas enquanto as negociações de valorização salarial não avançarem.

A primeira medida, a parada da Força Tarefa a partir da zero hora da quinta-feira (12), foi tomada. Um ato que prometia interditar o Porto de Maceió na tarde de hoje, foi transferido para a frente da sede da Seplag, e continuará até a finalização da reunião.

Caso não entrem em acordo, as próximas medidas serão aquartelamento de 24 horas, a partir das 19h de hoje, e a não realização do policiamento da partida de futebol pelo Campeonato Brasileiro entre CSA e Goiás, que acontecerá na tarde deste sábado (14), no estádio Rei Pelé, no bairro do Trapiche.

O diretor de comunicação da Associação de Bombeiros Militares de Alagoas (Abmal), major Burity, explicou em entrevista que a categoria se sente enganada e escravizada. “Muito pior do que apresentar uma proposta como esta [se referindo a proposta apresentada pelo governo] é retirar o amor dos homens que vão às ruas todos os dias para proteger a todos os alagoanos. Estamos aguardando há dois anos por esse diálogo”, concluiu.

De acordo com dados passados pela Seplag, no Governo Renan Filho, a folha salarial dos militares alagoanos – ativos, inativos e pensionistas – teve um aumento de 50,6%, saltando de R$ 850 milhões para R$ 1,3 bilhão no período.

Representantes das secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Segurança Pública (SSP) também participam do encontro.


 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212