Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Gaetano di Mauro dá a primeira vitória para a Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup em 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Gaetano di Mauro dá a primeira vitória para a Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup em 2018


Nada como um dia após o outro. Ou melhor, uma etapa após a outra. Se os pilotos da Academia Shell deixaram a abertura da Porsche Carrera Cup, em Curitiba-PR, decepcionados com seus resultados, a felicidade não poderia ser maior no segundo compromisso da categoria, neste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, o que não faltaram foram vitórias e pódios.

Não é exagero dizer que Gaetano di Mauro foi o principal piloto da etapa no circuito da capital paulista. Pole position na categoria Carrera Cup 3.8, não deu qualquer chance para os adversários na primeira corrida do dia. Sem cometer erros, manteve a liderança até o fim sem ser incomodado.

Já na segunda prova, com a inversão de posições no grid, o paulista largou no sexto lugar. Problema? Longe disso. Logo nas primeiras voltas, Gaetano já brigava pela liderança. Nem mesmo um toque de outro competidor em seu carro prejudicou seu rendimento. Sempre constante, o piloto acabou no segundo lugar.

Outro representante da Academia Shell Racing que brilhou em Interlagos foi Lico Kaesemodel, na classe Carrera Cup 4.0. Se na classificação a quinta posição foi abaixo do esperado, na corrida, o desempenho teve muito destaque. Sempre pressionando os adversários, foi acumulando ultrapassagens para terminar em segundo.

Na disputa final deste sábado, o paranaense largou em quarto. Novamente, não deu espaço para os demais pilotos para voltar ao pódio, agora, em terceiro.

Agora, Gaetano ocupa o quarto lugar no campeonato da Carrera 3.8, com 53 pontos. Já Lico é o sétimo na Carrera Cup 4.0, com 36.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, novamente, em Interlagos.

O que eles disseram:

“Foi muito bom. Depois da vitória, tínhamos acertado o carro muito bem para a segunda prova. Infelizmente, no início teve uma disputa na freada. Meu carro entortou, peguei a zebra amarela. Consegui salvar o carro, mas fiquei com dificuldade para fazer as curvas para a esquerda, estava com o volante torto. Fui forçando para tentar a vitória. Foi muito bom”
Gaetano di Mauro

“Agora, sim. Falei que meu campeonato começaria em São Paulo. Na primeira bateria, consegui uma segunda colocação largando de quinto, foi bom. Na segunda, o carro não se comportou como eu queria. Mas valeu. Não me envolvi em acidentes. Agora, estamos dentro”
Lico Kaesemodel

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212