Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gaetano di Mauro dá a primeira vitória para a Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup em 2018 - Jornal Brasil em Folhas
Gaetano di Mauro dá a primeira vitória para a Academia Shell Racing na Porsche Carrera Cup em 2018


Nada como um dia após o outro. Ou melhor, uma etapa após a outra. Se os pilotos da Academia Shell deixaram a abertura da Porsche Carrera Cup, em Curitiba-PR, decepcionados com seus resultados, a felicidade não poderia ser maior no segundo compromisso da categoria, neste sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Afinal, o que não faltaram foram vitórias e pódios.

Não é exagero dizer que Gaetano di Mauro foi o principal piloto da etapa no circuito da capital paulista. Pole position na categoria Carrera Cup 3.8, não deu qualquer chance para os adversários na primeira corrida do dia. Sem cometer erros, manteve a liderança até o fim sem ser incomodado.

Já na segunda prova, com a inversão de posições no grid, o paulista largou no sexto lugar. Problema? Longe disso. Logo nas primeiras voltas, Gaetano já brigava pela liderança. Nem mesmo um toque de outro competidor em seu carro prejudicou seu rendimento. Sempre constante, o piloto acabou no segundo lugar.

Outro representante da Academia Shell Racing que brilhou em Interlagos foi Lico Kaesemodel, na classe Carrera Cup 4.0. Se na classificação a quinta posição foi abaixo do esperado, na corrida, o desempenho teve muito destaque. Sempre pressionando os adversários, foi acumulando ultrapassagens para terminar em segundo.

Na disputa final deste sábado, o paranaense largou em quarto. Novamente, não deu espaço para os demais pilotos para voltar ao pódio, agora, em terceiro.

Agora, Gaetano ocupa o quarto lugar no campeonato da Carrera 3.8, com 53 pontos. Já Lico é o sétimo na Carrera Cup 4.0, com 36.

A próxima etapa da Porsche Carrera Cup acontece no dia 12 de maio, novamente, em Interlagos.

O que eles disseram:

“Foi muito bom. Depois da vitória, tínhamos acertado o carro muito bem para a segunda prova. Infelizmente, no início teve uma disputa na freada. Meu carro entortou, peguei a zebra amarela. Consegui salvar o carro, mas fiquei com dificuldade para fazer as curvas para a esquerda, estava com o volante torto. Fui forçando para tentar a vitória. Foi muito bom”
Gaetano di Mauro

“Agora, sim. Falei que meu campeonato começaria em São Paulo. Na primeira bateria, consegui uma segunda colocação largando de quinto, foi bom. Na segunda, o carro não se comportou como eu queria. Mas valeu. Não me envolvi em acidentes. Agora, estamos dentro”
Lico Kaesemodel

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212