Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Justiça dos EUA se interessa por negócios do advogado de Trump - Jornal Brasil em Folhas
Justiça dos EUA se interessa por negócios do advogado de Trump


A justiça americana se interessa há meses pelos negócios do conselheiro legal de Donald Trump, Michael Cohen, acusado de se dedicar a enterrar escândalos em que seu cliente estaria implicado, mais que às suas atividades de advogado, segundo um documento judicial registrado nesta sexta-feira (13).

Os escritórios de Cohen foram alvo de uma batida judicial na segunda-feira, em relação com a investigação do procurador especial Robert Mueller. Materiais e documentos foram apreendidos na operação.

No documento registrado nesta sexta-feira, os serviços do procurador federal de Manhattan Geoffrey Berman revelam que intervinham há meses nas contas de e-mail de Cohen.

Este controle realizado no âmbito de uma investigação criminal pôs em evidência que o advogado não realizava nenhum trabalho jurídico, segundo o documento, que explica também que os investigadores suspeitam da existência de infrações essencialmente concentradas em seus negócios pessoais.

Michael Cohen admitiu ter pago 130.000 dólares à atriz pornô Stormy Daniels em novembro de 2016. Ela afirma ter tido uma relação com Donald Trump em 2006 e 2007.

O mandatário nega ter tido conhecimento dessa transação, assim como também qualquer relação com Daniels.

Segundo o New York Times, Cohen também teria sido consultado pelo editor de imprensa David Pecker em relação ao testemunho de Karen McDougal, uma ex-playmate da revista Playboy que afirma também ter tido uma relação com Trump.

O National Enquirer, publicação emblemática do grupo de David Pecker, tinha aceitado comprar com exclusividade esta confissão por 150.000 dólares.

A revista The New Yorker diz, com base em declarações anônimas, que Pecker e o National Enquirer decidiram não publicá-la para preservar Trump, o que foi desmentido por eles.

Segundo o New York Times, Trump ligou para Michael Cohen nesta sexta-feira para avaliar a situação de seu fiel conselheiro legal.

Dado que o advogado está sob escuta telefônica, segundo o documento publicado nesta sexta, esta ligação pode entrar na investigação.

A imagem de enterrador de escândalos de Michael Cohen se fortaleceu na sexta-feira com a revelação de um pagamento de 1,6 milhão de dólares, orquestrado pelo advogado, a outra ex-playmate para comprar seu silêncio sobre uma relação com um captador de fundos do Partido Republicano.

Os advogados de Michael Cohen apelaram à justiça para que alguns documentos apreendidos sejam excluídos da investigação do procurador especial. Argumentam que muitos desses documentos estão cobertos pelo sigilo de comunicações entre advogado e cliente e em consequência não podem ser utilizados pela justiça.

Em uma audiência nesta sexta-feira, uma advogada que representa Trump, Joanna Hendon, indicou que o presidente tem um grande interesse neste procedimento do qual é parte, enquanto cliente de Michael Cohen e também está coberto pelo sigilo de comunicações.

A juíza federal Kimba Wood adiou o caso para que seja considerado na segunda-feira.

À espera de uma decisão sobre se a exclusão de documentos será realizada pela justiça ou os advogados de Cohen, os serviços do procurador federal de Manhattan se comprometeram a não examinar o material apreendido.

Já em meio à tormenta, Cohen reafirmou, no domingo, em sua conta de Twitter, sua fidelidade a Trump: Sempre protegerei nosso presidente.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212