Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Toyota não usará Android Auto por preocupações com privacidade - Jornal Brasil em Folhas
Toyota não usará Android Auto por preocupações com privacidade


Se você espera dirigir um carro novo da Toyota com Android Auto, ficará desapontado. A fabricante japonesa, que resistiu durante anos contra o Android Auto e ao Apple CarPlay, diz que não irá utilizar o sistema da Google por problemas de privacidade. Por enquanto, a empresa irá adotar somente o Apple CarPlay, já disponível na nova versão do sedã Avalon, revelada recentemente nos Estados Unidos.

“Somos uma empresa conservadora e queremos ter certeza de que está tudo certo,” disse Mark DeJongh, gerente executivo do Avalon, sobre a posição da empresa contra o Android Auto, durante uma conversa na última semana. Nós queremos proteger a privacidade dos nossos clientes. Acreditamos firmemente no nosso posicionamento e no que estamos fazendo.

A Toyota é uma das poucas fabricantes a levar mais tempo para colocar estes sistemas de integração em suas centrais multimídia. A preocupação da marca japonesa com o Android vem desde a metade de 2015, quando ela já mostrava sua desconfiança tanto com Android Auto quanto com Apple CarPlay. Na época, muitas outras montadoras estavam preocupadas em dar o controle dos sistemas multimídias para o produto de outras empresas, motivo pelo qual algumas fabricantes ainda colocam seus próprios sistemas operacionais além do suporte para Android e iOS.

Poucos meses depois da Toyota reforçar que continuaria usando seus próprios sistemas, a Motor Trend publicou uma reportagem acusando a Google de coletar informações do veículo, como velocidade do carro, posição do acelerador, temperatura do óleo e mais. Basicamente, a Google conseguia um diagnóstico completo do veículo toda vez que alguém ativasse o Android Auto. A Apple, em comparação, quer saber apenas se o veículo está em movimento quando o Apple CarPlay é utilizado.

A Google negou as acusações, mas só parte delas, dizendo ao site Gizmodo, que “levamos a privacidade muito a sério e não coletamos os dados que a Motor Trend diz, como posição do acelerador e temperatura do óleo. Nossos usuários podem escolher se irão compartilhar as informações com o Android Auto para melhorar sua experiência, então o sistema pode ser operado por comandos de voz e entrar informações mais precisas para o navegador do veículo.”

A Google não negou que estava guardando informações como a velocidade e rpm do motor, que seriam usadas para uma navegação mais precisa. De qualquer forma, a notícia ajudou a Toyota a ter argumentos para evitar o Android Auto. Três anos depois, e ainda preocupada com estas questões, a fabricante segue com o posicionamento de não oferecer o sistema em nenhum carro da Toyota ou Lexus.

Fonte: Motor Trend, Gizmodo

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212