Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Visitas de personalidades dos EUA à Coreia do Norte - Jornal Brasil em Folhas
Visitas de personalidades dos EUA à Coreia do Norte


Combinação de fotos mostra o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, em Pyongyang, em imagem divulgada em 10 de abril de 2018, e o futuro secretário de Estado americano, Mike Pompeo, em Washington, em 12 de abril de 2018

O futuro secretário de Estado americano Mike Pompeo visitou em segredo a Coreia do Norte e se reuniu com o líder Kim Jong Un, somando-se assim a uma lista de funcionários de alta patente e figuras americanas que viajaram ao país mais isolado do mundo.

- Madeleine Albright -

Em 2000, durante a presidência de Bill Clinton, Madeleine Albright se tornou a primeira secretária americana de Estado a viajar a Pyongyang, 50 anos depois do início da guerra na península da Coreia.

Albright dançou com um grupo de crianças e deu de presente uma bola de basquete assinada pela estrela Michael Jordan ao então líder Kim Jong Il, que disse estar muito contente com as discussões com a delegação americana.

Essa visita, cujo objetivo era frear o programa balístico norte-coreano, levou a uma breve distensão até que em 2002 ressurgiram as tensões pelas ambições nucleares de Pyongyang.

- Bill Clinton -

Após a viagem de Albright, Bill Clintou apresentou a possibilidade de seguir seu exemplo, mas ao fim desistiu. Em 2009, visitou Pyongyang como ex-presidente, quando obteve a libertação de dois jornalistas americanos que entraram na Coreia do Norte sem visto passando pela China.

- Jimmy Carter -

A pedido de Clinton, Jimmy Carter foi o primeiro ex-presidente americano que viajou a Pyongyang, em 1994. Alcançou um acordo sobre o programa nuclear, que acabou fracassando.

Em 2010, voltou à Coreia do Norte para negociar a libertação de outro detido americano, ao que se seguiu uma terceira visita, no ano seguinte, para melhorar as relações bilaterais.

Em 2017, Carter propôs seus serviços como emissário de paz, mas o presidente Donald Trump o rejeitou.

- Bill Richardson -

O diplomata Bill Richardson, ex-embaixador na ONU, se viu várias vezes em Pyongyang desde o início dos anos 1990.

Em 2007 negociou a devolução dos restos mortais de seis soldados americanos mortos durante a Guerra da Coreia (1950-1953) e acompanhou Eric Schmidt, então presidente da Google, em uma tentativa frustrada de obter a libertação de um missionário coreano-americano.

O diplomata também liderou negociações para a libertação de reféns. A última até a data foi a de Otto Warmbier, estudante que faleceu pouco depois de sua liberdade.

- James Clapper -

O ex-chefe de Inteligência James Clapper viajou em segredo para Pyongyang em 2014 para negociar a libertação de dois prisioneiros. Sua missão foi um sucesso, embora tenha reconhecido que seus anfitriões pareciam decepcionados por não ter apresentado uma proposta mais ampla de paz.

- Franklin Graham -

O clérigo batista Franklin Graham viajou ao Norte em ao menos cinco ocasiões, estabelecendo relações próximas com funcionários de um regime hostil à religião.

Em 2011, estimulou com sucesso as autoridades a libertarem um empresário californiano detido por supostas atividades de missionário.

Seu pai, o pastor dos presidentes Billy Graham, visitou em duas oportunidades o Norte no início dos anos 1990 para se reunir com o fundador do país, Kim Il Sung.

- Dennis Rodman -

O atual líder norte-coreano, Kim Jong Un, grande fã de basquete, recebeu de braços abertos a excêntrica ex-estrela da NBA Dennis Rodman durante sua primeira viagem, em 2013.

O ex-jogador do Chicago Bulls retornou várias vezes ao país para visitar seu amigo por toda a vida, a quem também cantou Parabéns a você.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio entrega título de Cidadã Goiana a cantora Joelma
Fundo Nacional do Idoso é aprovado na Câmara
Aval do TCU é suficiente para cessão onerosa, dizem técnicos da Corte
Acordo possibilitará investimentos privados em segurança pública
Vazamento de óleo afetará reprodução da fauna em mangue, diz ONG
Temer e Bolsonaro lamentam tragédia em Campinas
Jungmann coloca PF à disposição para apuração de caso de Campinas
Ministro da Cultura inicia comemorações aos 200 anos da independência

MAIS NOTICIAS

 

Novo crediário para cartão é estudado para 2019, diz Febraban
 
 
Demanda por bens industriais cresce 0,3% em outubro
 
 
Diálogo Brasil debate projeto Escola sem Partido
 
 
Brasileiro é eleito para Associação Internacional de Seguridade Social
 
 
Polícia e MP de Goiás vão apurar denúncias contra médium João de Deus
 
 
ONG homenageia policiais militares mortos no estado do Rio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212