Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Universitários desenvolvem operadora de telefonia digital - Jornal Brasil em Folhas
Universitários desenvolvem operadora de telefonia digital


Uma operadora virtual irá representar o Brasil na Internacional Business Model Competition, em Utah, nos Estados Unidos, nos dias 10 e 11 de maio. A competição, que tem como objetivo premiar o melhor modelo de negócio universitário do mundo, contará com presença da equipe da “Fluke Operadora”, que participará ao lado de 40 grupos de diversos países.

O projeto brasileiro foi desenvolvido por estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da Universidade de São Paulo (USP) e Escola Politécnica (Poli) da USP, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Universidade Paulista (Unip). A participação foi conquistada após uma seletiva organizada pela Ideation Brasil, que reúne startups universitárias de todo o País.

As operadoras virtuais, que surgiram na Europa há cerca de 15 anos, ainda são pouco difundidas aqui no país. Elas têm como objetivo fidelizar o cliente de acordo com o plano que mais se adeque ao seu perfil, sem que ele precise contratar diferentes empresas.

Segundo Marcos Antônio Oliveira Jr., aluno de Engenharia de Produção da EESC e um dos idealizadores da startup fundada no ano passado, o processo de admissão do serviço será rápido, transparente e intuitivo. “Ele vai escolher o pacote que desejar, sem passar por intermediários, e não será obrigado a comprar planos extras que não utilizaria como forma de obter descontos em seu produto de interesse. Os valores de cada serviço ainda estão sendo estipulados”, explica.

Para contratar a operadora, basta acessar o aplicativo da empresa e selecionar aquilo que mais deseja. Dentro da plataforma, será possível trocar de plano, alterar dados pessoais, acompanhar o consumo em tempo real, contratar o acesso a redes sociais, minutos de ligações, SMS, internet, bem como soliticar ajuda pelo chat ou diretamente pelo telefone.

Sendo assim, o encontro norte-americano analisará a viabilidade, escalabilidade e o processo de validação do projeto. Para facilitar a viagem da equipe de seis alunos, foi lançada uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos, que serão usados em gastos de passagem aérea, alojamento e tarifas. Juntos, somam pouco mais de R$ 30 mil, mesmo valor que será pago ao primeiro lugar na premiação. O prazo para a contribuição pelo site é até dia 25 de abril.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212