Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Estudante da Escola Cidadã Integral Técnica de Cajazeiras tem inscrição homologada em concurso literário nacional - Jornal Brasil em Folhas
Estudante da Escola Cidadã Integral Técnica de Cajazeiras tem inscrição homologada em concurso literário nacional


O estudante Franklin Lira da Silva, da segunda série do Ensino Médio do curso técnico de Vestuário da Escola Cidadã Integral Técnica Nicéia Claudino Pinheiro, de Cajazeiras, teve sua inscrição homologada no concurso literário “Faça Parte Dessa História”, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Franklin escreveu um livro de poesias e, ao perceber o potencial do livro do aluno, a professora de português Vanessa Ferreira Parnaíba inscreveu a obra no concurso literário. Em junho, o FNDE divulgará os vencedores do concurso. “Fiquei sabendo do concurso por e-mail. Logo em seguida, descobri que Franklin tinha esse livro escrito. Pedi para ver e adorei a obra, então, resolvemos inscrevê-lo e estamos muito felizes com a homologação”, contou a professora.

O livro de poesia contemporânea escrito por Franklin Lira aborda questões dos relacionamentos. “A obra dele é muito profunda, muito forte. Eu falei pra ele que, para mim, o livro dele merece o primeiro lugar”, destacou a professora.

Após a homologação, todas as obras serão analisadas e o resultado do concurso deverá ser divulgado no mês de junho. O primeiro lugar terá seu livro publicado por uma grande editora nacional e o estudante irá, junto com o seu professor, participar da maior feira internacional de livros do mundo, na Alemanha, com todas as despesas pagas pelo FNDE.

O segundo lugar terá seu livro publicado por uma grande editora nacional e o escritor ganhará uma quantia em dinheiro e o terceiro lugar receberá um notebook e uma quantia em dinheiro. O concurso é voltado para alunos das redes municipal, estadual e federal.

Prêmio “Faça Parte Dessa História” – Com o Concurso Literário Faça Parte Dessa História, além de comemorar os 80 anos de história dos Programas do Livro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) oferece a possibilidade de fazer com que estudantes sejam autores de livros.

Unir os 26 estados, o Distrito Federal e os 5.570 municípios brasileiros no compromisso de qualificar cada vez mais as redes de ensino público constituem o principal desafio do FNDE, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação.

Durante 80 anos, por meio da Política Pública dos Programas do Livro, livros de diversos autores têm chegado aos estudantes. Neste ano de comemoração, é importante que a sociedade possa pensar a relação entre o estudante e o livro e, ainda, qual o papel do livro no desenvolvimento do Brasil.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212