Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Banco de Leite da Maternidade de Patos alimenta bebês prematuros - Jornal Brasil em Folhas
Banco de Leite da Maternidade de Patos alimenta bebês prematuros


A exemplo da doação de sangue, a doação de leite materno também salva vidas. Portanto, o ato de doar o leite excedente, além de não prejudicar o bebê que mama no seio, ainda é um gesto solidário de grande importância. Nessa terça-feira (18), estavam internados na Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, e necessitando do alimento, que só é conseguido através de doação, 15 bebês prematuros, sendo três deles na UCI, oito na UTI e mais quatro na enfermaria Mãe-Canguru. Para essa demanda, o Banco de Leite Drª Vilani Kehrle que supre a necessidade da unidade precisa disponibilizar, por dia, quase quatro litros de leite.

De acordo com a coordenadora do Banco, Joana Sabino, a demanda pelo produto é sempre maior que as doações e, em alguns momentos, os estoques ficam críticos, daí a necessidade de se alertar as mães e, principalmente, as futuras mamãe sobre a importância da doação do leite excedente. “Nós não temos como fabricar o produto, nem temos formas de fazê-lo render mais, portanto, o nosso estoque vai sempre corresponder às doações. Se elas tiverem boa quantidade, trabalharemos mais tranquilos, do contrário corremos o risco de não atender os bebês que necessitam”, alerta Joana.

Joana lembra que o consumo de leite na Maternidade está muito alto, chegando a um total de 107,9 litros consumidos apenas nos meses três primeiros meses do ano. Em janeiro foram 37,2 litros, em fevereiro mais 23,2 litros e em março 47,5 litros. “Isso só representa a quantidade de leite pasteurizado pelo Banco, porque tem ainda o leite exclusivo da mãe que amamenta o próprio filho que não é contabilizado”, destaca a coordenadora do banco.

Ainda de acordo com Joana, a atual distribuição diária de leite na Maternidade está assim definida: UTI 1320 ml/ dia,UCI 340 ml/ dia e Mãe-Canguru 792 ml/ dia, além do alojamento conjunto que recebe 1360 ml/dia. “Como se vê é uma demanda grande e para poder continuar atendendo adequadamente os bebês, faço um apelo às mães para que não descartem o excedente. Acionem o Banco de Leite que a gente faz a coleta em domicílio”, lembra Joana.

Para ser doadora basta entrar em contato através dos telefones 3423-2157 e 3421-5252, que a equipe do Banco de Leite faz atendimento domiciliar, orienta a mãe com os procedimentos básicos de higiene de manuseio do leite e da ordenha mamária e também leva um kit esterilizado composto por gorro, luvas, máscara, vidro esterilizado e etiqueta identificadora para que o leite seja ordenhado com qualidade e segurança. O excedente doado, reitera Joana Sabino, não faz falta para o bebê que mama, mas, faz muita diferença para quem não tem.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212