Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo do Estado reconhece Vale do Aço como polo produtivo de metalomecânico - Jornal Brasil em Folhas
Governo do Estado reconhece Vale do Aço como polo produtivo de metalomecânico


Minas Gerais tem um novo Arranjo Produtivo Local (APL): o metalomecânico do Vale do Aço. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), reconheceu o potencial da região, em cerimônia, realizada em Ipatinga, durante a 20ª reunião da Agenda de Convergência.

O reconhecimento do APL, além de agregar valor cultural, histórico e financeiro, coloca o polo em evidência na comercialização do segmento. Pela sua importância para a economia local, também passa a constar nos cadastros e bancos de dados governamentais como região produtiva de destaque.

Representando o Governo de Minas Gerais, o secretário da Seedif em exercício, Antônio Fernando Máximo, destacou o papel da Agência de Convergência “como ator impulsor do desenvolvimento regional em amplos aspectos”. Ele também reafirmou o compromisso do Estado em apoiar o desenvolvimento local, social e econômico por meio do metalomecânico.

“A partir do reconhecimento do APL do metalomecânico pelo Governo de Minas Gerais, indubitavelmente este torna-se mais um parceiro da região do Vale do Aço em suas estratégias de desenvolvimento. O Governo vai se integrar com esse grande esforço coletivo da Região do Vale do Aço concernente à coordenação de sua pauta de desenvolvimento. Por meio da Seedif, o Estado já vem realizando parcerias de sucesso com prefeituras e universidade para estimular os APL’s em todas as regiões”, afirmou.

Para o presidente do APL do metalomecânico, Marlon Duarte, esse é um novo momento para o setor na região. “Esse reconhecimento coloca o APL Vale do Aço em evidência no Estado com uma grande possibilidade de ações e oportunidades de acesso aos recursos disponíveis pelo governo”, destacou. “Somos o único município do interior do país a formar um APL para atender à demanda da indústria naval e de petróleo e gás. Acredito que fortalecerá toda a cadeia produtiva elevando ainda mais o setor”, completou.

O APL é composto por um conjunto de empresas de um segmento produtivo, localizadas na mesma região, trabalhando de forma cooperada e sinérgica. Por meio da política de reconhecimento, podem ser implementadas ações em diferentes eixos, quais sejam, inteligência de negócios; capacitações gerenciais; estratégias inovadoras de marketing; ações de inovação, pesquisa e desenvolvimento; e internacionalização.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212