Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo do Estado reconhece Vale do Aço como polo produtivo de metalomecânico - Jornal Brasil em Folhas
Governo do Estado reconhece Vale do Aço como polo produtivo de metalomecânico


Minas Gerais tem um novo Arranjo Produtivo Local (APL): o metalomecânico do Vale do Aço. O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), reconheceu o potencial da região, em cerimônia, realizada em Ipatinga, durante a 20ª reunião da Agenda de Convergência.

O reconhecimento do APL, além de agregar valor cultural, histórico e financeiro, coloca o polo em evidência na comercialização do segmento. Pela sua importância para a economia local, também passa a constar nos cadastros e bancos de dados governamentais como região produtiva de destaque.

Representando o Governo de Minas Gerais, o secretário da Seedif em exercício, Antônio Fernando Máximo, destacou o papel da Agência de Convergência “como ator impulsor do desenvolvimento regional em amplos aspectos”. Ele também reafirmou o compromisso do Estado em apoiar o desenvolvimento local, social e econômico por meio do metalomecânico.

“A partir do reconhecimento do APL do metalomecânico pelo Governo de Minas Gerais, indubitavelmente este torna-se mais um parceiro da região do Vale do Aço em suas estratégias de desenvolvimento. O Governo vai se integrar com esse grande esforço coletivo da Região do Vale do Aço concernente à coordenação de sua pauta de desenvolvimento. Por meio da Seedif, o Estado já vem realizando parcerias de sucesso com prefeituras e universidade para estimular os APL’s em todas as regiões”, afirmou.

Para o presidente do APL do metalomecânico, Marlon Duarte, esse é um novo momento para o setor na região. “Esse reconhecimento coloca o APL Vale do Aço em evidência no Estado com uma grande possibilidade de ações e oportunidades de acesso aos recursos disponíveis pelo governo”, destacou. “Somos o único município do interior do país a formar um APL para atender à demanda da indústria naval e de petróleo e gás. Acredito que fortalecerá toda a cadeia produtiva elevando ainda mais o setor”, completou.

O APL é composto por um conjunto de empresas de um segmento produtivo, localizadas na mesma região, trabalhando de forma cooperada e sinérgica. Por meio da política de reconhecimento, podem ser implementadas ações em diferentes eixos, quais sejam, inteligência de negócios; capacitações gerenciais; estratégias inovadoras de marketing; ações de inovação, pesquisa e desenvolvimento; e internacionalização.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212