Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Caravana vai ofertar serviços de cidadania à população a partir do dia 23 - Jornal Brasil em Folhas
Caravana vai ofertar serviços de cidadania à população a partir do dia 23


A partir do dia 23 de abril a Caravana da Transformação passa a oferecer serviços de cidadania para a população em geral. Emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e carteira de Reservista podem ser emitidos direto da Arena Pantanal, em Cuiabá.

O Coordenador de Cidadania da Caravana, Juliano Rabelo, destaca que a população pode buscar a Arena que as equipes estão preparadas para atender. “Quem vier conhecer o espaço de cidadania vai sair surpreendido, como todos que tem vindo à Caravana da Transformação”, disse.

A população que vier à Arena terá acesso a serviços como a emissão de RG (Documento de Identidade): solicitação de 1ª e 2ª vias do documento de identidade, CPF: Emissão de 1ª e 2ª via do CPF (Cadastro de Pessoa Física), Carteira de Trabalho, 2ª via certidão: solicitação de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito e plastificação de documentos.

A Setas também oferecerá o Emprega Rede e inscrição em cursos técnicos/profissionalizantes. As Defensorias do Estado e da União vão ofertar orientação jurídica.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente vai ofertar a emissão da Carteira de Pescador Amador: emissão da Carteira de Pescador Amador para idosos.

A Procuradoria Geral do Estado vai propiciar a negociação de débitos fiscais: Negociação de dívidas tributárias estaduais (juros e multas).

O Hemobus (Unidade Móvel de Coleta de Sangue) também estará disponível para visitação, coleta de Sangue, Palestras de Conscientização, Cadastro de Medula Óssea (Redome).

O Cras Cuiabá e a Junta Militar vão ofertar serviços como a confecção da Carteira do Idoso: solicitação da carteira do idoso após cadastro no CadÚnico (Cuiabá e VG). Bolsa Família: Orientações e cadastro no Programa Bolsa Família, CadÚnico: Orientações e cadastro no CadÚnico para acesso a programas sociais do governo (Cuiabá e VG), Carteira de Reservista: alistamento militar, regularização e orientações gerais.

A Secretaria de Estado de Cultura vai ofertar serviços do projeto Biblioteca Itinerante com oficinas pedagógicas com pintura, desenhos e contação de histórias. A Educação ofertará oficinas de Física (Prof. Beine) com experimentos de Física e oficinas de Química (Prof. João) com experimentos de química.

A Secitec traz para Caravana o programa Jovem Empreendedor: Realidade virtual, Drone, FAB LAB, Robótica. Programa CATIS (Inclusão Digital): Jogos de coleta seletiva e inclusão digital e o Circuito MT Ciência. Já a Escola Técnica Estadual vai ofertar aferição de pressão arterial, Glicemia capilar, Tipagem sanguínea e Cálculo de IMC.

Na Caravana também vai ser possível ter acesso ao Programa Endereço Certo: Regularização fundiária urbana da extinta Cohab e Oferta de Crédito: Informações e orientações sobre linhas de crédito, oferecidos pelo Desenvolve MT.

A Saúde do Estado e de Cuiabá ofertam serviços como vacinação, atualização e cadastro do Cartão SUS, orientação sobre a Hanseníase.

O Detran-MT também terá uma unidade na Caravana como a Emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, emissão de taxas e guia de multas, processos de Veículos e Habilitação: Consulta e orientações sobre processos de veículos e habilitação e educação para o trânsito.

Atendimentos

Para ser atendido pelos serviços de saúde da Caravana da Transformação é necessário ter a partir de 55 anos. Os interessados devem procurar a Arena Pantanal e fazer regulação para cadastro e agendamento da consulta e exames. É necessário trazer documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

Nesta edição serão atendidos os moradores Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212