Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Empresa começa operar o novo sistema de transporte de passageiros em MT - Jornal Brasil em Folhas
Empresa começa operar o novo sistema de transporte de passageiros em MT


Mais uma empresa recebeu autorização da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER/MT) para operar o novo sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros. Trata-se do Consórcio Metropolitano de Transportes, concessionária vencedora do serviço de transporte ‘categoria básica’, que deve operar todas as linhas que atendem o Mercado 01 (Região Metropolitana).

Nesta região, atualmente, são atendidas as cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nobres, Acorizal, Jangada e Rosário Oeste. A concorrência pública, iniciada em 2012, tem o objetivo de regularizar o transporte de passageiros em Mato Grosso, conta com 16 lotes definidos inicialmente no Plano de Outorga, dos quais nove lotes foram homologados e adjudicados e três lotes efetivamente implantados pelos vencedores.

A Viação Novo Horizonte Ltda, em operação desde o mês passado, é responsável pelo Lote II dos Mercados 02 (Rondonópolis) e 07 (Alta Floresta) e o Consórcio Metropolitano de Transportes passou a operar o Lote I do Mercado 01 (Região Metropolitana).

A nova concessionária deverá operar com a tarifa apresentada pela própria empresa no processo licitatório e, posteriormente, atualizada pelos índices estabelecidos no contrato. No caso específico da tarifa referente aos serviços de transporte coletivo do Mercado I (Região Metropolitana), o valor do coeficiente tarifário foi atualizado pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), em 11/10/2017 (DO/MT 27.123). Sendo assim, todos os usuários do transporte coletivo desta região serão tratados de forma isonômica, pagando o mesmo valor do quilômetro rodado para a composição do valor da sua passagem.

Tarifa promocional

Vale citar que entre as cidades que compõem o Mercado I (Região Metropolitana), apenas Santo Antônio do Leverger deverá ter um aumento de tarifa, considerando que historicamente vem de uma defasagem na sua recomposição. Preocupados principalmente com a questão social, a concessionária solicitou a implantação dos novos serviços já com o pedido junto à AGER para a autorização de Tarifa Promocional, que após análise técnica foi aprovada pela Diretoria Executiva com um desconto inicial de 29,5% aplicados sobre o novo coeficiente tarifário.

É importante frisar que o Governo do Estado vem promovendo a segunda fase da licitação do sistema de transporte, visando o preenchimento dos lotes remanescentes e reafirma seu compromisso de fazer cumprir a legislação do setor, de forma isonômica, por todas as empresas que operam o sistema.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212