Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Moradores vibram com pavimentação do Coxipó do Ouro e apostam em futuro melhor - Jornal Brasil em Folhas
Moradores vibram com pavimentação do Coxipó do Ouro e apostam em futuro melhor


O início da obra de pavimentação da rodovia MT-402, que leva ao distrito do Coxipó do Ouro, animou aos moradores da histórica comunidade que deu origem à colonização da capital Cuiabá, que neste ano completou 299 anos. Mesmo entre os mais antigos, que sofreram com as condições da estrada no passado, o sentimento é de um futuro melhor.

“Eu nunca perdi a esperança de ver esta estrada do Coxipó do Ouro asfaltada. Nasci aqui e sempre que posso volto para rever meus parentes e amigos. Aqui é o berço da nossa Cuiabá. O início desta obra era tudo que a gente queria. Finalmente um Governo do Estado tem olhado com carinho para nós”, afirmou o aposentado Gloracy Alves de Assunção, de 69 anos, que estava passeando na comunidade com amigos e familiares, na ocasião do lançamento da obra.

No último domingo (15.04), para um público de mais de 300 pessoas, o governador Pedro Taques e o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, autorizaram o começo da obra de pavimentação de 8.6 km, no trecho entre a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), a popular Estrada da Chapada, e o distrito. Neste momento estão sendo feitos os serviços topográficos. Ao todo, serão investidos R$ 8,7 milhões na obra que será executada pela Sinfra.

A obra de pavimentação vai além do simples asfalto. Vai facilitar o acesso ao distrito, trazer o progresso, estimular o turismo e melhorar a vida dos moradores. O trade turístico já se movimenta para impulsionar a região, que hoje basicamente recebe turistas aos fins de semana. Com a obra, especialistas consideram que, assim como a cidade de Chapada dos Guimarães que cresceu com o asfalto, o Coxipó do Ouro poderá entrar em um ciclo virtuoso de desenvolvimento.

“Estamos trabalhando com muita disposição para finalizarmos esta obra ainda em 2018. Tudo isso porque sabemos que o distrito poderá crescer de forma considerada com o asfaltamento e os turistas vão passar a se interessar mais sobre a nossa história”, afirmou o secretário Marcelo Duarte.

Dentre os moradores, o sentimento também é de vitória. “É a melhor coisa que poderia acontecer para a gente ‘xômano’ (sinônimo de amigo, na linguagem popular cuiabana)”, disse o agricultor Admilson da Costa, de 39 anos, que vive na comunidade desde que nasceu e aproveitou o domingo pra passear com a esposa. “Vai melhorar a vida da gente, acabar com a poeira e facilitar na ‘época das águas’ para a gente transportar os nossos produtos da roça de mandioca e milho”, comemorou.

 

Últimas Notícias

Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior
Treze de 16 docentes relataram casos de agressão na escola de Suzano

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212