Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ferramenta digital facilita acesso à Cédula C e contracheque de servidores estaduais - Jornal Brasil em Folhas
Ferramenta digital facilita acesso à Cédula C e contracheque de servidores estaduais


Com o propósito de facilitar o acesso aos dados financeiros dos servidores públicos estaduais do Acre, o governador Tião Viana lançou em fevereiro deste ano a nova plataforma de acesso ao contracheque e à Cédula C. O sistema é de fácil acesso e possibilita a emissão das informações de cada servidor.

O novo sistema foi desenvolvido de forma clara e simples. Cada servidor possui um e-mail funcional, adquirido por intermédio dos respectivos Recursos Humanos dos órgãos de origem. De posse de seu login de usuário e senha, basta acessar o endereço eletrônico novo.contracheque.ac.gov.br.

Com apenas dois cliques, o usuário chega ao contracheque ou Cédula C. No sistema anterior eram necessários cerca de dez ou mais cliques. Atualmente, mais de 47 mil servidores de todo o estado, entre ativos, aposentados e pensionistas, têm acesso à ferramenta via web.

De acordo com a diretora de Administração e Controle de Pessoas da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), Orlene Bessa, com a nova plataforma o servidor tem, de forma simplificada, todos os dados financeiros. “Observamos que a procura pelo serviço do novo contracheque ainda não está ocorrendo de forma constante porque muitos servidores não conhecem o sistema”, explicou.

Orlene Bessa diz ainda que, ao acessar a plataforma digital, por meio do endereço eletrônico novo.contracheque.ac.gov.br, o servidor público economiza tempo e dinheiro, pois pode acessar da própria casa ou “smart fone” com acesso à internet.

“Nele disponibilizamos acesso a contracheque e Cédula C, com uso de “QR Code” com chave de autenticação para validação dos dados emitidos, visualização de gráficos mensais e anuais de saldo líquido e descontos, exibição do calendário de pagamento do ano corrente, informações sobre alíquotas de IRPF, INSS e legislação referente ao FPS, entre outras informações”, complementou Orlene Bessa.

Para a gestora da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, a nova plataforma facilita acesso do servidor com as informações pessoais sem a ajuda de terceiros, trazendo economia, pois a plataforma veio para modernizar e facilitar o dia a dia do servidor com relação à vida funcional.

“Uma das novidades é que a Secretaria de Ciência e Tecnologia, também desenvolveu um aplicativo para androide, mas futuramente será disponibilizado para o sistema iOS, para ter acesso basta o servidor procurar no play store o novo contracheque, que é baixado gratuitamente”, destacou Renata Souza.

 

Últimas Notícias

Governadores do Nordeste fecham agenda única para levar a Bolsonaro
Marcha da Consciência Negra pede democracia, direitos e fim do racismo
Bolsonaro diz que vai seguir normas legais para indicação à PGR
Projeto que flexibiliza Lei da Ficha Limpa é arquivado do Senado
Conselho de Ética da Câmara arquiva representação contra Laerte Bessa
Reunião do Escola sem Partido é novamente suspensa em comissão mista
Eunício e equipe do futuro governo voltam a discutir cessão onerosa
Brasil encerra o ano com vitória sobre Camarões por 1 a 0

MAIS NOTICIAS

 

Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
 
 
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
 
 
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
 
 
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados
 
 
Bolsonaro confirma Mandetta para a Saúde
 
 
México habilita 26 empresas brasileiras para compra de carne de frango

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212