Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Ferramenta digital facilita acesso à Cédula C e contracheque de servidores estaduais - Jornal Brasil em Folhas
Ferramenta digital facilita acesso à Cédula C e contracheque de servidores estaduais


Com o propósito de facilitar o acesso aos dados financeiros dos servidores públicos estaduais do Acre, o governador Tião Viana lançou em fevereiro deste ano a nova plataforma de acesso ao contracheque e à Cédula C. O sistema é de fácil acesso e possibilita a emissão das informações de cada servidor.

O novo sistema foi desenvolvido de forma clara e simples. Cada servidor possui um e-mail funcional, adquirido por intermédio dos respectivos Recursos Humanos dos órgãos de origem. De posse de seu login de usuário e senha, basta acessar o endereço eletrônico novo.contracheque.ac.gov.br.

Com apenas dois cliques, o usuário chega ao contracheque ou Cédula C. No sistema anterior eram necessários cerca de dez ou mais cliques. Atualmente, mais de 47 mil servidores de todo o estado, entre ativos, aposentados e pensionistas, têm acesso à ferramenta via web.

De acordo com a diretora de Administração e Controle de Pessoas da Secretaria da Gestão Administrativa (SGA), Orlene Bessa, com a nova plataforma o servidor tem, de forma simplificada, todos os dados financeiros. “Observamos que a procura pelo serviço do novo contracheque ainda não está ocorrendo de forma constante porque muitos servidores não conhecem o sistema”, explicou.

Orlene Bessa diz ainda que, ao acessar a plataforma digital, por meio do endereço eletrônico novo.contracheque.ac.gov.br, o servidor público economiza tempo e dinheiro, pois pode acessar da própria casa ou “smart fone” com acesso à internet.

“Nele disponibilizamos acesso a contracheque e Cédula C, com uso de “QR Code” com chave de autenticação para validação dos dados emitidos, visualização de gráficos mensais e anuais de saldo líquido e descontos, exibição do calendário de pagamento do ano corrente, informações sobre alíquotas de IRPF, INSS e legislação referente ao FPS, entre outras informações”, complementou Orlene Bessa.

Para a gestora da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), Renata Souza, a nova plataforma facilita acesso do servidor com as informações pessoais sem a ajuda de terceiros, trazendo economia, pois a plataforma veio para modernizar e facilitar o dia a dia do servidor com relação à vida funcional.

“Uma das novidades é que a Secretaria de Ciência e Tecnologia, também desenvolveu um aplicativo para androide, mas futuramente será disponibilizado para o sistema iOS, para ter acesso basta o servidor procurar no play store o novo contracheque, que é baixado gratuitamente”, destacou Renata Souza.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212