Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo certifica alunos do curso de Operador de Computadores - Jornal Brasil em Folhas
Governo certifica alunos do curso de Operador de Computadores


Em continuidade ao desenvolvimento de políticas públicas do governo do Estado na preparação de jovens para o mercado de trabalho utilizando os recursos tecnológicos, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), certificou 26 novos alunos do curso de Operador de Computadores.

Durante o curso, com carga horária de 80 horas, os alunos receberam instruções de como manusear os computadores utilizando diversos programas como Windows avançado, Excel, PowerPoint, Linux e Office. A capacitação foi realizada em duas turmas, nos períodos de manhã e tarde, no Telecentro Ecodigital, localizado no Horto Florestal.

Dheille Silva de Souza não esconde o entusiasmo de ser um dos participantes do curso e pretende desenvolver a atividade profissional a partir dos conhecimentos adquiridos. “O curso é muito importante porque as empresas hoje em dia exigem esses conhecimentos. Foi muito bom e os professores são ótimos. Vou levar esse curso pra vida inteira”, ressaltou.

De acordo com a gestora da Sect, Renata Souza, a formação digital visa capacitar os alunos para o mercado de trabalho visando a geração de emprego e renda, além de melhorar a autoestima.

“A formação desses jovens é uma proposta do governador e atende a demanda de mercado de trabalho, tendo em vista que em todo o setor a tecnologia é bastante utilizada. A proposta é de que possamos contribuir com o futuro profissional dessas pessoas, de forma que elas tenham uma referência tendo em vista ser o mercado tecnológico bastante promissor”, destacou a gestora.
Educação Ambiental

Somado à inclusão digital, os alunos tiveram instruções a respeito das questões ambientais trabalhando a importância da relação com o meio ambiente para a atual e as futuras gerações.

Fátima Nascimento, diretora do departamento de educação ambiental da Semeia, ressalta que atividades como reciclagem, reutilização de materiais descartáveis e papéis, conservação do ambiente e destinação do lixo foram trabalhadas durante a formação. “A educação ambiental foi fomentada em todos os telecentros com o objeto de preparar os jovens para o setor profissional, fazendo com que eles se sintam parte integrante do meio ambiente e assim possam contribuir para sua conservação, também no setor de trabalho.”

Cuidar do meio ambiente e repassar para as demais pessoas o papel de cada um nesse processo. É com essa visão que Débora Guerra pretende pôr em prática o que aprendeu em sala de aula sobre o assunto. “O curso foi muito bom para o meu aprendizado. Aprendi a fazer várias coisas por meio da reciclagem, sempre pensando no cuidado com o meio ambiente. Sinto-me preparada para atuar nessa área.”

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212