Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo certifica alunos do curso de Operador de Computadores - Jornal Brasil em Folhas
Governo certifica alunos do curso de Operador de Computadores


Em continuidade ao desenvolvimento de políticas públicas do governo do Estado na preparação de jovens para o mercado de trabalho utilizando os recursos tecnológicos, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), certificou 26 novos alunos do curso de Operador de Computadores.

Durante o curso, com carga horária de 80 horas, os alunos receberam instruções de como manusear os computadores utilizando diversos programas como Windows avançado, Excel, PowerPoint, Linux e Office. A capacitação foi realizada em duas turmas, nos períodos de manhã e tarde, no Telecentro Ecodigital, localizado no Horto Florestal.

Dheille Silva de Souza não esconde o entusiasmo de ser um dos participantes do curso e pretende desenvolver a atividade profissional a partir dos conhecimentos adquiridos. “O curso é muito importante porque as empresas hoje em dia exigem esses conhecimentos. Foi muito bom e os professores são ótimos. Vou levar esse curso pra vida inteira”, ressaltou.

De acordo com a gestora da Sect, Renata Souza, a formação digital visa capacitar os alunos para o mercado de trabalho visando a geração de emprego e renda, além de melhorar a autoestima.

“A formação desses jovens é uma proposta do governador e atende a demanda de mercado de trabalho, tendo em vista que em todo o setor a tecnologia é bastante utilizada. A proposta é de que possamos contribuir com o futuro profissional dessas pessoas, de forma que elas tenham uma referência tendo em vista ser o mercado tecnológico bastante promissor”, destacou a gestora.
Educação Ambiental

Somado à inclusão digital, os alunos tiveram instruções a respeito das questões ambientais trabalhando a importância da relação com o meio ambiente para a atual e as futuras gerações.

Fátima Nascimento, diretora do departamento de educação ambiental da Semeia, ressalta que atividades como reciclagem, reutilização de materiais descartáveis e papéis, conservação do ambiente e destinação do lixo foram trabalhadas durante a formação. “A educação ambiental foi fomentada em todos os telecentros com o objeto de preparar os jovens para o setor profissional, fazendo com que eles se sintam parte integrante do meio ambiente e assim possam contribuir para sua conservação, também no setor de trabalho.”

Cuidar do meio ambiente e repassar para as demais pessoas o papel de cada um nesse processo. É com essa visão que Débora Guerra pretende pôr em prática o que aprendeu em sala de aula sobre o assunto. “O curso foi muito bom para o meu aprendizado. Aprendi a fazer várias coisas por meio da reciclagem, sempre pensando no cuidado com o meio ambiente. Sinto-me preparada para atuar nessa área.”

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212