Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 ABEAR lança “Jornada Asas do Bem” e enfatiza a importância do avião no transporte de órgãos para doação - Jornal Brasil em Folhas
ABEAR lança “Jornada Asas do Bem” e enfatiza a importância do avião no transporte de órgãos para doação


A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), está lançando a “Jornada Asas do Bem”, série de palestras pelo Brasil para ressaltar a importância da doação de órgãos. É uma extensão do Programa “Asas do Bem”, lançado em 2014 pelas fundadoras da ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) e que viabiliza em média, por ano, o transporte aéreo gratuito de cerca de 7 mil itens para transplante (órgãos, tecidos e equipes médicas), 90% do volume que é transportado por avião. O Brasil possui o maior sistema público de transplantes do mundo, com grande participação do avião no transporte de órgãos e equipes.

Pelo menos 12 cidades serão visitadas pelo publicitário Alexandre Barroso, de 58 anos, que já passou por três procedimentos de transplantes. Ele vai contar a sua experiência, além de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornar doador. Os encontros costumam ocorrer em hospitais e escolas.

A primeira escala da “Jornada Asas do Bem” acontecerá no dia 22 de abril, em Aparecida de Goiânia, localizada a 20 quilômetros de Goiânia, capital de Goiás. A palestra será aberta ao público e faz parte das comemorações do "Dia Municipal do Rim". Os debates neste encontro serão em torno da prevenção das doenças crônicas, renais, doações e transplantes.

Em maio, a jornada Asas do Bem tem duas passagens programadas pela região nordeste do país. Dia 4 estará em Aracaju, capital do estado de Sergipe, para participar das ações em comemoração ao aniversário da Central de Transplantes do estado. Nos dia 18 e 19 é a vez da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas, que organizará uma roda de conversas com gestores, profissionais e estudantes da área da saúde para falar sobre a importância de incentivar e ser doador de órgãos.

O diretor de Comunicação da ABEAR, Adrian Alexandri, ressalta que em um país com dimensões continentais a participação das companhias aéreas é de extrema importância para oferecer a agilidade necessária para que um órgão possa ser transportado de uma região para outra, mantendo as condições de conservação adequadas para cirurgia, “Além do benefício de conectar pessoas, o transporte aéreo traz uma série de efeitos positivos de caráter social e um deles é salvar vidas de pessoas com a agilidade na entrega dos órgãos para doação”, diz.

Mais detalhes sobre os locais das ações e palestras da “Jornada Asas do Bem”, visite a nossa página abear.com.br/asasdobem

Sobre o Asas do Bem:
O “Asas do Bem” foi lançado em 2014 pelas fundadoras da ABEAR (AVIANCA, AZUL, GOL e LATAM) e viabiliza em média, por ano, o transporte aéreo gratuito de cerca de 7 mil itens para transplante (órgãos, tecidos e equipes médicas). O programa foi criado em parceria com o Ministério da Saúde, e Central Nacional de Transplantes, além do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), e operadores aeroportuários. O Brasil possui o maior sistema público de transplantes do mundo.

Sobre a ABEAR:
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) foi criada, em 2012, pelas cinco principais companhias aéreas brasileiras - AVIANCA, AZUL, GOL, LATAM e TRIP (hoje integrada AZUL), com a missão de estimular o hábito de voar no Brasil. Objetivando tratar de questões institucionais do setor aéreo, as estratégias de atuação da ABEAR compreendem planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas. Além de contribuir para o fortalecimento de toda a cadeia produtiva da aviação, a entidade atua em constante relacionamento junto aos setores público e privado, entidades de classe e consumidores.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212