Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Dez de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Time Correios Brasil é convocado para Sul-Americano 14 anos - Jornal Brasil em Folhas
Time Correios Brasil é convocado para Sul-Americano 14 anos


Estão definidos os atletas que representarão o Time Correios Brasil no Sul-Americano 14 anos em Guayaquil, no Equador, entre 14 e 20 de maio, competição que classifica as três melhores equipes para o Mundial da categoria - o ITF World Junior Tennis Finals -, que ocorre em Prostejov, na República Tcheca, de 6 a 11 de agosto.

No masculino, os gaúchos Gustavo Tedesco e Germano Setti e o paranaense Murilo Burkhardt foram os convocados e terão o experiente Eduardo Gordilho como capitão. No feminino, foram chamadas as paulistas Aline Midori e Ana Candiotto e a paranaense Maria Luisa Bloot, que serão comandadas pelo técnico Santos Dumont, que passa a integrar o corpo técnico do Time Correios Brasil em 2018.

Os tenistas foram convocados de acordo com o regulamento do Infantojuvenil da Confederação Brasileira de Tênis. As duas primeiras vagas são conforme ranking (Cosat e CBT) e o terceiro atleta é uma indicação técnica do Comitê de Treinadores da CBT.

"O Sul-Americano 14 anos é sempre uma expectativa muito grande, especialmente porque o Brasil sempre teve muitos resultados positivos no continente. É a primeira competição classificatória para um torneio intercontinental. Até a categoria 12 anos nós basicamente disputamos a nível sul-americano. E este ano não é diferente, a expectativa é brigar pelas primeiras posições e ficar entre os três para se classificar para a República Tcheca", afirmou o diretor de Alto Rendimento da CBT, Patricio Arnold, que também destacou a vasta experiência do corpo técnico.

"O Santos Dumont é um técnico extremamente experiente no infantojuvenil, na formação de vários atletas nos últimos 15, 20 anos, e estará como capitão do feminino. O Eduardo Gordilho foi o capitão do ano passado e também é um profissional de peso. Então, além dos tenistas que entrarão em quadra, também temos uma equipe técnica muito forte", ressaltou Arnold.

Eduardo Gordilho e Santos Dumont estão no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Salvador, e puderam ver de perto o título conquistado pela atleta convocada Aline Midori, que sagrou-se campeã dos 14 anos feminino nesta sexta-feira na capital baiana. “Estou acompanhando o Campeonato Brasileiro Interclubes aqui em Salvador, onde tenho conversado muito com os dois capitães: Eduardo Gordilho e Santos Dumont. Isto é muito importante, visto que além da larga experiência e competência de sobra, ambos já estão em contato direto com os jogadores e podendo planejar o Sul-Americano da melhor forma”, afirmou o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

Gordilho será mais uma vez o capitão da equipe masculina e acredita que o Time Correios Brasil tem boas chances de buscar a classificação para o Mundial da República Tcheca. "É uma honra estar mais uma vez com a equipe dos 14 anos, é uma boa geração. Acho que temos uma boa equipe, bem competitiva, e o objetivo principal é conseguir a vaga para o Mundial deste ano. Estamos indo com bons jogadores de simples, com uma boa dupla e temos tudo para sermos bem competitivos", ressaltou.

Santos Dumont já foi integrante do Time Correios Brasil na Fed Cup e em outras oportunidades, em Sul-Americanos e Mundiais, e volta como capitão dos 14 anos feminino. "Está sendo um prazer voltar a dirigir uma equipe do Brasil, após um bom tempo. A última vez foi na Fed Cup há uns anos, já participei de várias equipes femininas em Sul-Americanos e Mundiais e espero continuar contribuindo como sempre fiz. Levar experiência para essas meninas, ensiná-las a união de uma equipe, passar para elas o que é representar o Brasil. Esperamos fazer a melhor campanha possível. As equipes femininas da América do Sul estão fortes, será duro, mas esperamos fazer um bom papel e nos classificarmos para o Mundial", projetou.

Convocado em outras oportunidades para defender o Time Correios Brasil na categoria 12 anos, Gustavo Tedesco comemorou a convocação no primeiro ano na categoria 14 anos. "Eu estou muito feliz de ser convocado mais uma vez para jogar o Sul-Americano, até porque não esperava a convocação por ser meu primeiro ano de 14. É sempre bom defender o país, dá uma motivação a mais. O Brasil tem toda a chance de conseguir a vaga para o Mundial e, com certeza, todos os convocados vão dar cada um o seu melhor na competição", garantiu.

 

Últimas Notícias

Temer sanciona MP 846 e o Brasil tem as apostas esportivas legalizadas
Defesa deve pedir hoje prisão domiciliar para João de Deus
Instituições financeiras reduzem previsão de déficit primário em 2018
Valor do seguro obrigatório cairá 63,3% em 2019
Eletrobras: suspensão de leilão se estende a Amazonas Energia
BNDES voltará a subscrever ações de empresas
Juros do cheque e empréstimo pessoal em 2018 foram menores que em 2017
São Paulo fecha ano com 9,9 milhões de empregos formais no comércio

MAIS NOTICIAS

 

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 36 milhões
 
 
Câmara aprova incentivos fiscais a Sudene, Sudam e Centro-Oeste
 
 
Governadores discutem hoje segurança pública; Moro deve participar
 
 
Doria diz a Moro que estados precisam de recursos para a segurança
 
 
João de Deus afirma estar à disposição da Justiça
 
 
CGU recupera R$ 7,23 bilhões para os cofres públicos este ano

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212