Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Circuito Sesc de Artes leva programação cultural a mais de 100 cidades paulistas - Jornal Brasil em Folhas
Circuito Sesc de Artes leva programação cultural a mais de 100 cidades paulistas


Durante quatro finais de semana, do dia 1º a 24 de abril, o Circuito Sesc de Artes percorrerá 114 cidades do estado de São Paulo, nas quais não há unidades do Sesc, apresentando manifestações artísticas em espaços públicos como praças, ruas e parques. A programação cultural será gratuita e atenderá públicos de todas as idades.

As atividades incluem música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais, literatura e cultura digital, em um total de 807 apresentações e intervenções artísticas nos finais de semana (sextas, sábados e domingos), com a participação de 311 artistas. São 12 roteiros com programações diferentes que se dividirão entre os municípios.

“O Circuito Sesc de Artes vai percorrer todo o interior de São Paulo levando programação intensa e de qualidade”, disse o diretor-regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, acrescentando que o Circuito promove a democratização da cultura e estimula a aproximação das pessoas dessas cidades com as diversas manifestações artísticas.

Segundo Danilo, promover a itinerância da programação nessas comunidades, com a ocupação dos espaços públicos por artistas demonstra a relevância da cultura, além de despertar o interesse do público pelas diversas linguagens presentes na programação. “Através da cultura e da educação, nós podemos transformar o país”, disse Miranda.
Trio Anelis faz uma releitura do Novos Baianos

Trio Anelis faz uma releitura do Novos Baianos

Entre as atrações musicais, destaque para o projeto Dê um Rolê, formado pelo trio Anelis Assumpção, Márcia Castro e Curumin, que faz uma releitura do repertório dos Novos Baianos. O cantor e compositor Max de Castro revisita seu primeiro álbum, Samba Raro (2000), com canções que misturam música eletrônica, soul, samba e bossa-nova. Já o carioca Gabriel, o Pensador apresenta as músicas do seu disco mais recente, Sem Crise, com músicas inéditas retomando o hip hop e o uso de bases eletrônicas.

Nas artes cênicas, a Cia. Carroça dos Mamulengos, do Ceará, apresenta a peça de teatro Felinda, que reúne bonecos e música ao vivo para contar a história de uma moça desajeitada que foge com o circo. No espetáculo Reis da Fumaça, da Cia. do Feijão, atores e músicos interagem dançando e cantando músicas da cultura brasileira e recitando poesias.

Destaque na dança para Nelson Triunfo, que é um ícone da cultura black brasileira, e comanda um baile das antigas ao som de hip hop, soul e funk. O DJ Cleitão vai cuidar das picapes, que tocarão clássicos como Sex Machine, de James Brown; Let’s Get It On, de Marvin Gaye; e Mandamentos Black, de Gerson King Combo.

 

Últimas Notícias

Índice de registro de imóveis pode melhorar transações no país
Programa para receber declaração do IR estará disponível segunda-feira
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
Doria anuncia redução do aumento do preço médio do gás em São Paulo
Pesquisador em Engenharia Aeroespacial assume presidência do CNPq
Ortega anuncia retomada do diálogo com a sociedade organizada
Empresária vítima de tentativa de feminicídio no Rio deixa hospital
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212