Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo estuda realizar concursos para bombeiro, delegado e Procon - Jornal Brasil em Folhas
Governo estuda realizar concursos para bombeiro, delegado e Procon


Em reunião com o governador Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e auxiliares discutiram, nesta terça-feira, dia 15, a possível realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, para o Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo com José Eliton, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública, está sensibilizado e ficou de fazer uma análise da situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto.

Segundo José Eliton, houve uma solicitação por parte do comando do Corpo de Bombeiros para a criação de cerca de 250 vagas. “Não definimos ainda essa questão, mas o governador pediu que nós fizéssemos uma análise para nas próximas semanas ele tomar uma decisão em relação a esse tema também”, afirmou. Neste momento, conforme destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, o governo está finalizando o projeto de lei reestruturando as carreiras das polícias civil e militar, visando a realização de concurso para provimento de 3 mil vagas nas duas corporações, iniciando assim a recomposição do efetivo das diversas forças.

Nível superior
Conforme explicou José Eliton, está sendo formatado um acordo com as entidades representativas das diversas categorias das forças da segurança pública para algumas mudanças, especificamente da condição de ingresso para provimento da carreira. “Inicialmente seria para nível médio, mas houve um pleito de todas as entidades, no sentido de se estabelecer o nível superior, e estamos ultimando a composição com as entidades”, disse o vice-governador e secretário. Além dessa alteração, deve haver ainda mudança no interstício, que era de cinco anos, para quatro anos. “Estamos fechando esses detalhes, em convergência com as entidades que representam os policiais, e a partir daí mandaremos o projeto à Assembleia Legislativa”, explicou.

Durante entrevista coletiva concedida após a reunião com o governador, José Eliton afirmou que o projeto deverá ser enviado ainda esta semana à apreciação dos deputados estaduais, e que tão logo ele seja aprovado, a secretaria, naturalmente, publicará o edital para o concurso público das polícias civil e militar.

Novos IMLs e presídios
Na mesma entrevista, José Eliton afirmou que está finalizando as tratativas com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) para a retomada de grandes obras no estado. “Já alocamos recursos para a conclusão do Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Águas Lindas e Luziânia”, disse ele, explicando que para esses dois últimos, a Secretaria de Segurança Pública já prepara a licitação que deverá ocorrer ao longo deste mês de março.

Quanto aos presídios, José Eliton destacou que as obras do localizado em Anápolis deverão ser retomadas em breve para conclusão dentro de pouco tempo, além de ampliações de unidades já existentes no sistema penitenciário do estado. “Estamos também esperando a definição por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do poder judiciário, em relação a repasses de recursos [do Tribunal de Justiça, por exemplo], para a conclusão de todos os presídios que já estão em andamento em Goiás.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212