Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Governo estuda realizar concursos para bombeiro, delegado e Procon - Jornal Brasil em Folhas
Governo estuda realizar concursos para bombeiro, delegado e Procon


Em reunião com o governador Marconi Perillo, o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e auxiliares discutiram, nesta terça-feira, dia 15, a possível realização de concursos públicos também para o Corpo de Bombeiros, para o Procon e para delegados da Polícia Civil. De acordo com José Eliton, o governador ouviu os vários representantes das forças de segurança pública, está sensibilizado e ficou de fazer uma análise da situação dessas instituições para, então, tomar uma decisão a respeito do assunto.

Segundo José Eliton, houve uma solicitação por parte do comando do Corpo de Bombeiros para a criação de cerca de 250 vagas. “Não definimos ainda essa questão, mas o governador pediu que nós fizéssemos uma análise para nas próximas semanas ele tomar uma decisão em relação a esse tema também”, afirmou. Neste momento, conforme destacou o vice-governador e secretário de Segurança Pública, o governo está finalizando o projeto de lei reestruturando as carreiras das polícias civil e militar, visando a realização de concurso para provimento de 3 mil vagas nas duas corporações, iniciando assim a recomposição do efetivo das diversas forças.

Nível superior
Conforme explicou José Eliton, está sendo formatado um acordo com as entidades representativas das diversas categorias das forças da segurança pública para algumas mudanças, especificamente da condição de ingresso para provimento da carreira. “Inicialmente seria para nível médio, mas houve um pleito de todas as entidades, no sentido de se estabelecer o nível superior, e estamos ultimando a composição com as entidades”, disse o vice-governador e secretário. Além dessa alteração, deve haver ainda mudança no interstício, que era de cinco anos, para quatro anos. “Estamos fechando esses detalhes, em convergência com as entidades que representam os policiais, e a partir daí mandaremos o projeto à Assembleia Legislativa”, explicou.

Durante entrevista coletiva concedida após a reunião com o governador, José Eliton afirmou que o projeto deverá ser enviado ainda esta semana à apreciação dos deputados estaduais, e que tão logo ele seja aprovado, a secretaria, naturalmente, publicará o edital para o concurso público das polícias civil e militar.

Novos IMLs e presídios
Na mesma entrevista, José Eliton afirmou que está finalizando as tratativas com a Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) para a retomada de grandes obras no estado. “Já alocamos recursos para a conclusão do Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Águas Lindas e Luziânia”, disse ele, explicando que para esses dois últimos, a Secretaria de Segurança Pública já prepara a licitação que deverá ocorrer ao longo deste mês de março.

Quanto aos presídios, José Eliton destacou que as obras do localizado em Anápolis deverão ser retomadas em breve para conclusão dentro de pouco tempo, além de ampliações de unidades já existentes no sistema penitenciário do estado. “Estamos também esperando a definição por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do poder judiciário, em relação a repasses de recursos [do Tribunal de Justiça, por exemplo], para a conclusão de todos os presídios que já estão em andamento em Goiás.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212