Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 João Cury Neto assume Secretaria da Educação de São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
João Cury Neto assume Secretaria da Educação de São Paulo


O governador Márcio França oficializou nesta quinta-feira (26) a posse do novo secretário da Educação de São Paulo, João Cury Neto. Advogado especialista em direito tributário, Cury ocupa a vaga deixada por José Renato Nalini, neste mês. A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e teve a presença dos demais secretários estaduais e educadores paulistas.

“João Cury é muito experiente na vida pública. Foi prefeito, foi presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), tenho certeza que vai dar conta do recado”, comentou França. “Uma pessoa muito competente, muito rápida, com alta capacidade de liderança, vai ser um grande secretário da Educação, rede importante e com excelentes profissionais que nós temos.”

Nascido em Botucatu, Cury é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália. Em discurso na cerimônia de posse, João Cury foi enfático: “Para cada reunião, para cada conversa, para cada ato, para cada assinatura, antes, e acima de tudo, sua excelência, o aluno. Caso contrário, nós não prestamos para estar na vida pública”, destacou.

De 2009 a 2016, período em que foi prefeito de sua cidade natal, Botucatu teve sua gestão reconhecida por diversos prêmios como o “Município Verde Azul”, “Mário Covas de Inovação”, “Município Amigo da Criança” e “Município mais seguro do Estado de São Paulo” (população acima de 100 mil habitantes).

Na área da Educação, Cury foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo de 17 de janeiro de 2017 a 5 de abril de 2018.

Como presidente da FDE, foi responsável pela reestruturação administrativa do órgão, elaboração do Plano de Empregos e Salários, investimento em transparência com criação do site Fundação Aberta, execução de mais de 2 mil obras somando R$ 1 bilhão em investimentos; criação do Prêmio FDE de Arquitetura, entre outras iniciativas.

Também foi responsável por uma ação inovadora, permitindo aos municípios participar das Atas de Registro de Preços da FDE para aquisição de produtos e serviços, que incluem kits de material escolar, suprimentos, veículos de transporte escolar, material esportivo, mobiliário escolar, utensílios de cozinha e obras.

A rede paulista de educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo possui a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina com 5,4 mil escolas, 198,6 mil professores, 44,9 mil servidores e 3,7 milhões de alunos dos ensinos Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

 

Últimas Notícias

Saúde libera recursos para atender moradores da região de Brumadinho
Justiça determina prisão preventiva de acusado de espancar paisagista
Irmão de mulher espancada diz que ainda está chocado com a violência
Flamengo pede mais prazo para decidir sobre indenização de vítimas
Profissionais que atuaram em Brumadinho serão monitorados
Auditores descobrem 158 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212