Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Parlamento Jovem Paulista reúne 28 alunos da rede estadual - Jornal Brasil em Folhas
Parlamento Jovem Paulista reúne 28 alunos da rede estadual


Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), 28 alunos da rede estadual participam do Parlamento Jovem Paulista Edição Especial 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Os estudantes irão apresentar e votar as propostas conforme os trâmites previstos pela instituição.

No total, foram selecionados 47 projetos de lei escritos por alunos de todo o Estado, entre 14 e 21 anos, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Técnico, em escolas públicas e privadas.

Durantes os dois dias, os alunos eleitos serão recebidos na casa legislativa, passando por eleição dos membros da Mesa Diretora, apreciação e votação de projetos de lei e tramitação nas comissões até o momento em que a proposta se torna lei. Ao final do processo, haverá uma sessão especial do Legislativo dirigida pelos 47 jovens parlamentares.

Entre os projetos escolhidos está o do aluno Bruno Marques dos Santos, do 3º ano do Ensino Médio, da EE José Ephim Mindlin, na capital. O estudante propõe a criação de feiras para compra de produtos orgânicos diretamente do produtor, contando com incentivos fiscais e certificação para os participantes.

Além do estímulo ao pequeno produtor, Marques defende os benefícios para o meio-ambiente. “A agricultura orgânica cultiva os alimentos sem agredir a natureza colaborando com a preservação do nosso ecossistema para as gerações futuras”, explica.

Outra proposta eleita foi pensada por Maria Eduarda Morais Pessoa, estudante do 3º ano do Ensino Médio, da EE Prof. Alberto Conte, em São Paulo. O projeto da jovem dispõe sobre a criação da campanha “Faça o Bem”. A ação acontecerá durante a semana do dia 5 de dezembro, o Dia Internacional do Voluntariado.

Nesse período, as unidades escolares da rede deverão promover gincanas, doações, mutirões, visitas, palestras, debates e mesas-redondas sobre o tema. “Priorizando a Educação e os valores sociais, no futuro, o Brasil terá transformações positivas”, afirma a aluna.

Cidade em Jogo

Para aprender mais sobre cidadania e política, os alunos da rede também podem utilizar o game educativo “Cidade em Jogo”, desenvolvido pela Fundação BRAVA e pelo Brazil Institute do Woodrow Wilson Center. Online e gratuito, o jogo simula o processo de tomada de decisões dos prefeitos na escolha de políticas públicas.

A plataforma ainda oferece uma área restrita ao professor com conteúdos complementares, sugestões de aplicação do game em sala de aula e, ainda, a possibilidade de iniciar uma rodada exclusiva com seus alunos que gera um relatório de desempenho de cada jogador.

Para utilizar o game, acesse o site http://cidadeemjogo.org.br/.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212