Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Aug de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Rio vacina 150 mil pessoas contra gripe Influenza - Jornal Brasil em Folhas
Rio vacina 150 mil pessoas contra gripe Influenza


A Secretaria Municipal de Saúde do Rio já vacinou mais de 150 mil pessoas durante a primeira semana da Campanha de Vacinação contra a [gripe] Influenza, que começou na última terça-feira (24). Hoje (30), ponto facultativo na rede municipal, as 232 unidades de saúde funcionam até o meio-dia. Não haverá atendimento durante o feriado de amanhã, 1º de maio.

A vacinação tem como público-alvo idosos, crianças de seis meses a 4 anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores das redes pública e privada em atividade. A finalidade da imunização é reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções causadas pelo vírus da gripe.

A vacina contra a gripe está disponível em 232 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Aos sábados, 137 unidades funcionam até 12h, mas nem todas oferecem a vacinação, uma vez que, por questões técnicas ou de segurança, possuem autonomia para definir se funcionam em horário estendido (até 20h) ou até o meio-dia, e inclusive farão ou não a vacinação neste período.

Já no sábado (12), dia D de mobilização, será montado um esquema especial de vacinação, com postos extras montados em toda a cidade para facilitar o acesso da população. Unidades da prefeitura do Rio terão seus horários de funcionamento ampliados e dedicados à vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 90% do grupo-alvo, o que representa 1,4 milhão de pessoas.
Critérios

Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina Influenza trivalente, composta por cepas dos três tipos de vírus da gripe mais circulantes no Hemisfério Sul e com mais possibilidades de causar quadros graves da doença, foi a selecionada para a temporada 2018.

O esquema é recomendado conforme a idade do paciente: duas doses para crianças de seis meses a 8 anos de idade (que nunca tenham sido vacinadas contra a gripe); e dose única para pacientes a partir de 9 anos.

Para pessoas que tenham apresentado febre recente, recomenda-se adiar a vacinação até que o estado de saúde melhore. Portadores de doenças neurológicas e síndrome de Guillain-Barré devem consultar um médico antes de tomar a vacina e seguir suas orientações. Já pessoas com histórico de alergia grave e prévia ao ovo ou a algum outro componente da vacina não devem se vacinar.

Edição: Kleber Sampaio

 

Últimas Notícias

Trabalhadores de todas as idades já podem sacar cotas do Pis/Pasep
Estimativa do mercado financeiro para inflação sobe para 4,15%
Maduro diz que aceita colaboração do FBI, mas impõe condições
Disputa entre EUA e Turquia afeta as bolsas asiáticas
Secretário dos EUA discute com brasileiros defesa na América do Sul
Programa Um Olhar sobre o Mundo entrevista o fotógrafo Paulo Vitale
Após explosão em Ipatinga, sindicato quer mais segurança
Morre em São Paulo Cláudio Weber Abramo

MAIS NOTICIAS

 

Convenção do PSDB lança candidaturas de José Eliton, Marconi e Lúcia Vânia
 
 
ANP faz tomada pública sobre preço de etanol nas usinas
 
 
China e União Europeia se unem para apoiar comércio multilateral
 
 
Gabinete de intervenção vai comprar munição para polícia do Rio
 
 
PSDB confirma Alckmin como candidato a presidente da República
 
 
Álvaro Dias é oficializado candidato à Presidência pelo Podemos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212