Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Alexandre Parola assume a Presidência da EBC - Jornal Brasil em Folhas
Alexandre Parola assume a Presidência da EBC


O embaixador Alexandre Parola, 52 anos, assume hoje (2) a Presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Diplomata de carreira há 31 anos, é pós-doutor em Relações Internacionais pela Universidade de Oxford (Inglaterra) e professor do Instituto Rio Branco – responsável pela formação de diplomatas.

Parola assume no lugar do jornalista Laerte Rimoli. Em missões diplomáticas, serviu em Washington, Londres, Genebra e Santiago. É especialista em negociações comerciais e multilaterais, além de temas relacionados a direitos humanos.

Como diplomata, ele participou de várias atividades envolvendo negociações bilaterais e multilaterais nas áreas comerciais e econômicas, assim como no Mercosul (bloco econômico que reúne o Brasil, a Argentina, o Paraguai, Uruguai e a Venezuela) e no Brics (bloco que reúne o Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em 2002, o embaixador foi porta-voz da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso. Em outubro de 2016, foi nomeado porta-voz do presidente Michel Temer.

EBC

Na Presidência da EBC, empresa pública que reúne um conglomerado de mídia no país, Parola vai comandar a TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional, Rádio Nacional AM do Rio de Janeiro (1.130 KHz), Rádio Nacional AM de Brasília (980 KHz), Nacional FM de Brasília (96,1 MHz), Rádio MEC AM do Rio de Janeiro (800 KHz), MEC FM do Rio de Janeiro (99,3 MHz), Rádio Nacional da Amazônia OC (11.780 KHz e 6.180 KHz), Rádio Nacional AM do Alto Solimões (670 KHz) e Rádio Nacional FM do Alto Solimões (96.1 MHz).

A EBC também presta serviços de comunicação governamental por meio do canal de TV NBR e do programa de rádio “A Voz do Brasil”, retransmitido por todas as estações de rádio brasileiras. Outro serviço oferecido é o da Publicidade Legal - reconhecida no mercado como agência com credibilidade, pontualidade e segurança. A Publicidade Legal divulga os atos legais de 1.600 clientes para mais de 2.550 veículos de comunicação em todos os continentes.

A EBC ainda é responsável por administrar a Rede Nacional de Comunicação Pública/RNCP. A Rede de TV é formada por emissoras parceiras e geradoras próprias. Na área de rádio, está em curso um processo de integração de várias emissoras.

Com sede em Brasília e representantes regionais no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA), Porto Alegre (RS) e Tabatinga (AM), a EBC é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República e gerida por um Conselho de Administração e uma diretoria executiva.

A empresa tem na composição um Conselho Fiscal e um Comitê Editorial e de Programação, órgão técnico de participação institucionalizada da sociedade, de natureza consultiva e deliberativa.

Edição: Graça Adjuto

 

Últimas Notícias

Furto de combustível causou explosão que matou ao menos 66 pessoas
Sobe para 399 número de presos por ataques no Ceará
Migrantes desaparecidos em naufrágio no Mediterrâneo já são 114
Aniversário de São Paulo terá programação com diversidade de ritmos
Mais de 600 pessoas levavam gasolina na hora da explosão de oleoduto
Pré-carnaval movimenta foliões nas ruas do Rio
Brasil expressa condolências às famílias das vítimas no México
Marcha das Mulheres reúne milhares pelo mundo

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212